Topo

Com Bolaños, Grêmio vai atrás da 1ª vitória na Libertadores contra LDU

01/03/2016 16h32

Porto Alegre, 1 mar (EFE).- O Grêmio entra em campo nesta quarta-feira, em casa, para enfrentar a LDU de Quito, do Equador, buscando a primeira vitória no grupo 6 da Taça Libertadores, em que estreou perdendo para o Toluca, no México.

A equipe gaúcha, mesmo atuando com um homem a mais por quase todo o duelo, perdeu para o time vermelho e branco por 2 a 0. O placar foi o mesmo do resultado positivo do próximo rival, que passou pelo San Lorenzo, da Argentina, em casa, na estreia.

Curiosamente, contra um rival do Equador, a grande atração do Tricolor deverá ser, justamente, a primeira partida de um jogador equatoriano, o meia-atacante Miller Bolaños, contratado no início desta temporada junto ao Emelec.

O novo camisa 23 do Grêmio, provavelmente integrará o onze inicial, mas terá um limite de 60 minutos em campo, por ainda não estar na forma física para a comissão técnica, liderada por Róger Machado.

Com a entrada de Bolaños na equipe, Éverton é quem deve perder vaga, indo para o banco de reservas.

A principal dúvida do treinador para a partida é no setor de proteção do meio, entre o experiente volante Edinho e o jovem Kaio, revelado pelas divisões de base do clube. Contra o Glória de Vacaria, pelo Gaúcho, o atleta de 20 anos foi quem atuou.

Ramiro, outro jogador da posição, está recuperado de lesão no tornozelo esquerdo e deverá ser relacionado para o duelo com a LDU de Quito.

O time equatoriano, por sua vez, chega ao Brasil com algumas caras conhecidas, como o técnico Claudio Borghi, ex-jogador do Flamengo, o atacante Carlos Tenorio, ex-Vasco, e o lateral-direito Néicer Reasco, ex-São Paulo.

O destaque da LDU nesta edição da Taça Libertadores, no entanto, tem sido o meia argentino Diego Morales, que passou pelo Náutico, autor dos dois na vitória sobre o San Lorenzo por 2 a 0.

O camisa 10 da equipe e Tenorio, conhecido como "Demolidor" deverão ser escalados desde o primeiro minuto por Borghi, enquanto Reasco deverá ficar como opção para o decorrer do duelo.



Prováveis escalações.

Grêmio: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho (Kaio), Maicon, Douglas, Giuliano e Bolaños; Luan. Técnico: Róger Machado.

LDU de Quito: Domínguez; Benavídez, Araujo e Romero; Quinteros, Hidalgo, Cevallos, Alemán, Morales e Vega; Tenorio. Técnico: Claudio Borghi.

Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela), auxiliado pelos compatriotas Carlos López e Luis Sánchez.

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.