Esporte

Com Nenê poupado, Wizards vencem Sixers com 37 pontos de John Wall

01/03/2016 06h47

Washington (EUA), 29 fev (EFE).- O armador John Wall voltou a se destacar no jogo ofensivo e, com 37 pontos, entre eles 16 no último período, liderou o Washington Wizards na vitória, por 116 a 108, em casa, sobre o Philadelphia 76ers, que tem a pior marca da liga e é a primeira equipe matematicamente eliminada dos playoffs.

Além de Wall, o pivô polonês Marcin Gortat também teve atuação importante com um double-double de 18 pontos e 20 rebotes, sua melhor marca como profissional nesse último fundamento, e ajudou a equipe a somar o terceiro triunfo consecutivo, o sexto nas últimas oito partidas realizadas após a pausa do All-Star Weekend.

A vitória do time de Washington, no entanto, foi sofrida e só foi sacramentada no último período depois que Wall e Gortat combinaram 14 pontos em uma sequência de 16 a 0 que permitiu à equipe virar o placar.

Outro destaque dos Wizards foi o ala-pivô Markieff Morris, adquirido recentemente em uma transferência junto ao Phoenix Suns. Assim como Gortat, Morris obteve um double-double, com 16 pontos e 13 rebotes, o primeiro com a camiseta do time da capital. Já o brasileiro Nenê foi poupado do jogo com dores musculares.

Apesar do triunfo, os Wizards seguem no décimo lugar da Conferência Leste com a marca de 29v-30d, mas continuam na briga por uma vaga nos playoffs, com apenas 1,5 jogo de desvantagem para o oitavo lugar, que é ocupado pelo Indiana Pacers (31v-29d).

Os Sixers, por sua vez, jogaram sem o pivô novato Jahlil Okafor devido a uma contusão na tíbia, mas tiveram seis jogadores com números de dois dígitos, liderados pelo armador Ish Smith, que alcançou 25 pontos.

A derrota, a nona consecutiva, deixa o time da Filadélfia com a pior marca da Conferência Leste e de toda a NBA: apenas oito vitórias em 60 jogos. Com isso, os Sixers são a primeira franquia matematicamente eliminada da fase final, e seus jogadores terão férias antecipadas a partir de abril.

Em outra partida desta segunda-feira, os Celtics receberam o Utah Jazz, do brasileiro Raulzinho, em Boston e, com 22 pontos de Jae Crowder, se impuseram por 100 a 95 sobre a equipe de Salt Lake City, o 11º triunfo consecutivo em seu ginásio, o TD Garden.

O baixinho Isaiah Thomas foi o segundo cestinha da equipe de Massachusetts ao fornecer 18 pontos e nove assistências, seguido por Avery Bradley, com 18 pontos.

A vitória deixa os Celtics (36v-25d) na terceira posição da Conferência Leste, a sete jogos do líder Cleveland Cavaliers (42v-17d) e a 2,5 do Toronto Raptors (39v-19d).

O Jazz, por sua vez, contou com o bom desempenho do ala-pivô novato canadense Trey Lyles, que saiu do banco e foi o cestinha da equipe com um double-double de 18 pontos e dez rebotes, ao lado do ala-armador Shelvin Mack, que também converteu 18 pontos.

Gordon Hayward, com 16 pontos, foi o terceiro cestinha da equipe, enquanto Raulzinho começou no banco e ficou em quadra por quase 18 minutos. O brasileiro terminou a partida com sete pontos, entre eles uma bola de três, e quatro assistências.

Esta foi a terceira derrota seguida do Jazz, que, com a marca de 28v-31d, segue na nona colocação da Conferência Oeste e ainda briga por uma vaga nos playoffs, com 0,5 jogo de desvantagem para o Houston Rockets (29v-31d).



Confira os resultados desta segunda-feira na NBA:.



CLEVELAND CAVALIERS 100 x 96 Indiana Pacers.

WASHINGTON WIZARDS 116 x 108 Philadelphia 76ers.

BOSTON CELTICS 100 x 95 Utah Jazz.

MILWAUKEE BUCKS 128 x 121 Houston Rockets.

Denver Nuggets 96 x 103 MEMPHIS GRIZZLIES.

Sacramento Kings 116 x 131 OKLAHOMA CITY THUNDER.

LOS ANGELES CLIPPERS 105 x 95 Brooklyn Nets.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo