Esporte

Com time repetido, Corinthians busca liderança na Libertadores

01/03/2016 16h39

São Paulo, 1 mar (EFE).- Depois de ter estreado no grupo 8 da Taça Libertadores com uma vitória fora de casa sobre o Cobresal, o Corinthians enfrentará o Independiente Santa Fé nesta quarta-feira na tentativa de ser líder da chave e para isso terá o mesmo time da vitória sobre o Oeste no último domingo, pelo Campeonato Paulista.

Em processo de reformulação com a perda de mais da metade dos titulares na conquista do hexacampeonato brasileiro, no ano passado, o técnico Tite enfim pode escalar o mesmo 11 inicial do triunfo por 1 a 0 no fim de semana na Arena Corinthians, palco também do duelo com a equipe colombiana.

Apesar das muitas mudanças no elenco, o Timão vem invicto na temporada, com dois empates e seis vitórias, uma delas diante do Cobresal no estádio El Cobre, o que o coloca em segundo lugar no grupo. A liderança é do Cerro Porteño, que empatou com o Santa Fé em Bogotá e na última quinta derrotou o representante chileno por 2 a 1 em Assunção.

Tite continua sem poder contar com o meia Elias, machucado, nem com o zagueiro Fabián Balbuena, contratado recentemente e que ainda está realizando trabalho de condicionamento físico. Por outro lado, os atacantes Luciano e Ángel Romero estão de volta e serão opção no banco.

A única dúvida do treinador é o goleiro Cássio, que está recuperado de um problema na coxa esquerda, mas ficou fora de boa parte das últimas atividades e pode ter de dar lugar a Matheus Vidotto.

No Santa Fé, o técnico Gerardo Pelusso incluiu 21 jogadores na delegação que viajou para São Paulo, entre eles o experiente meia Omar Pérez. O atleta argentino está machucado, mas está no grupo pela liderança que exerce há alguns anos. A outra baixa é o zagueiro Yulián Anchico, também contundido.

O meia venezuelano Luis Manuel Seijas declarou na chegada ao Brasil que o Santa Fé quer recuperar os pontos perdidos em casa diante do Cerro Porteño. O jogador lembrou a campanha do ano passado que levou ao título da Copa Sul-Americana e destacou o melhor rendimento como visitante.

No Campeonato Colombiano, o time de Bogotá bateu La Eqüidad por 2 a 0, pela sétima rodada, e com o resultado subiu para a décima posição, com nove pontos, a sete do líder, o Júnior Barranquilla.



Prováveis escalações:.

Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Rodriguinho, Guilherme, Giovanni Augusto e Lucca; André. Técnico: Tite.

Independiente Santa Fé: Zapata; Otálvaro, Mina, Tesillo e Balanta; Gordillo e Perlaza; Roa, Seijas e Gómez; Ibargüen. Técnico: Gerardo Pelusso(URU).

Árbitro: Mauro Vigliano (Argentina), auxiliado pelos compatriotas Juan Belatti e Cristian Navarro.

Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo