Esporte

Executivo da Uefa nomeará sucessor de Infantino na próxima sexta

01/03/2016 17h59

Redação Central, 1 mar (EFE).- O Comitê Executivo da Uefa se reunirá na próxima sexta-feira, em sua sede, em Nyon (Suíça), pela primeira vez desde que seu antigo secretário-geral, Gianni Infantino, deixou o cargo para assumir a presidência da Fifa e usará o encontro para definir e nomear o substituto do suíço.

A substituição de Infantino, que ocupava a secretaria-geral desde outubro de 2009, será um dos principais pontos da ordem do dia, no qual figura também a concretização da agenda do 40º Congresso Ordinário, previsto para o próximo dia 23 em Budapeste, e o prazo de candidaturas para a escolha de uma mulher como integrante do Comitê Executivo.

A presença de uma dirigente é consequência das reformas aprovadas no Congresso Extraordinário da Fifa, na última sexta-feira, que preveem que no novo Conselho que substituirá o Comitê Executivo haja pelo menos seis mulheres, escolhidas por cada uma de suas seis confederações.

Embora o presidente da Uefa, Michel Platini, esteja suspenso, o organismo optou por esperar o resultado do recurso do francês junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS) para tomar uma decisão sobre o cargo, caso a punição seja mantida.

Com Platini fora, a presidência vem sendo ocupada interinamente pelo primeiro vice-presidente da entidade e mandatário da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Ángel María Villar. É ele quem liderará a reunião do Executivo, que servirá também para definir o regulamento das principais competições europeias da temporada 2016/2017.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo