Topo

Líder Leicester tropeça em casa; Chelsea vence com gol relâmpago de Kenedy

01/03/2016 20h35

Londres, 1 mar (EFE).- O Leicester, o surpreendente líder do Campeonato Inglês, não passou de um empate com o West Bromwich em 2 a 2 nesta terça-feira em casa, no King Power Stadium, enquanto o Chelsea mantém firme seu trabalho de recuperação e bateu o Norwich por 2 a 1 com gol do brasileiro Kenedy com menos de um minuto de jogo.

O tropeço fez com que os 'Foxes' corram o risco de deixar a ponta da tabela nesta quarta. O time dirigido por Claudio Ranieri tem agora 57 pontos, três a menos que o segundo colocado, o Tottenham, que subirá ao topo caso vença o West Ham no campo do adversário. O WBA, por sua vez, está no meio da tabela, em 13º lugar, com 36.

No jogo mais emocionante do dia, o Leicester sentiu bastante a ausência do volante Kanté, machucado. A equipe saiu atrás no placar, graças a gol marcado por Rondón, marcado logo aos 10 minutos de bola rolando.

Ainda antes do intervalo, os 'Foxes' até buscaram a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Drinkwater, aos 30 minutos, e King, aos 46, mas Gardner decretou a igualdade em bonita cobrança de falta logo aos cinco da etapa final.

Embora continue longe das primeiras posições, o Chelsea chegou a 12 jogos de invencibilidade ao bater o Norwich, antepenúltimo colocado, por 2 a 1 fora de casa, no Carrow Road.

Quem abriu o placar foi Kenedy, ex-jogador do Fluminense, que balançou a rede pela primeira vez no Campeonato Inglês logo aos 39 segundo da etapa inicial, marcando o gol mais rápido desta edição do torneio. Diego Costa aumentou a vantagem, e Redmond descontou para o time anfitrião.

O triunfo levou os 'Blues' à oitava colocação, com 39 pontos, a quatro do West Ham, que seria o último classificado para a próxima Liga Europa caso a 'Premier League' terminasse hoje.

Além de Kenedy e Diego Costa, o técnico Guus Hiddink escalou o também brasileiro Oscar entre os titulares, enquanto Willian entrou no segundo tempo. Alexandre Pato foi relacionado pela primeira vez, mas não foi a campo.

Na ponta de baixo da tabela, o Aston Villa perdeu mais uma em casa, desta vez para o Everton por 3 a 1, e já está a oito pontos de deixar a zona de descenso. Nos outros jogos do dia, Sunderland e Crystal Palace empataram em 2 a 2, enquanto o Bournemouth derrotou o Southampton por 2 a 0.