Esporte

Rosberg põe Mercedes pela 1ª vez no topo nos testes de pré-temporada da F-1

01/03/2016 15h43

Redação Central, 1 mar (EFE).- O alemão Nico Rosberg (Mercedes) foi o piloto mais rápido do primeiro dia da segunda semana de testes de pré-temporada da Fórmula 1, realizado nesta terça-feira no circuito de Barcelona, na Espanha.

Rosberg, atual vice-campeão mundial, deu 82 voltas nas duas sessões realizadas hoje, cravando a melhor volta em 1min23s022, utilizando pneus macios. Foi o primeiro teste no qual a Mercedes, escuderia que dominou as duas últimas temporadas, liderou a classificação.

O finlandês Valtteri Bottas (Williams) ficou com a segunda posição, com 1min23s229, após 123 giros no circuito. E o espanhol Fernando Alonso (McLaren) completou na terceira posição, com 1min24s735 e 93 voltas.

O bicampeão mundial, que sofreu com a instabilidade do carro na última temporada, conseguiu se recuperar na segunda parte do treino à tarde, depois de sua McLaren ter apresentado um pequeno problema técnico de telemetria pela manhã.

O atual campeão, o britânico Lewis Hamilton, terminou o dia apenas na sexta posição, com 1min25s051, depois de ter completado 90 voltas no circuito. Ele ficou atrás do finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) - 1min24s735 em 93 voltas - e do russo Daniil Kvyat (Red Bull) - 1min25s049 em 69 voltas.

O brasileiro Felipe Nasr (Sauber) finalizou a sessão com o nono melhor tempo, com 1min25s493, após completar 103 giros no circuito. Já Felipe Massa (Williams) não participou do treino.

Quem mais andou entre os 11 pilotos que foram à pista nesta terça-feira foi o holandês Max Verstappen (Toro Rosso), que fechou a sessão na sétima posição (1min25s176), completando 144 voltas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo