Esporte

Adam Johnson é condenado por abuso sexual contra menores e pode ir preso

02/03/2016 16h02

Londres, 2 mar (EFE).- O meia inglês Adam Johnson, ex-Manchester City e Sunderland, foi declarado culpado de uma das duas acusações de abuso sexual contra menores de idade, e com isso pode ser condenado de cinco a dez anos de prisão.

O atleta, de 28 anos, que ouviu a sentença acompanhado da mulher, disse no julgamento ter se encontrado com a adolescente que a acusa, então com 15 anos, e a beijado, mas negou a realização de qualquer ato sexual.

"O acusado deve compreender que existe uma grande possibilidade de que tenha que cumprir pena de prisão significativa", disse o juiz Jonathan Rose, do tribunal de Bradford.

A vítima afirmou que, em 30 de janeiro deste ano, após encontrá-la para autografar camisas, mas que, já dentro do veículo do jogador, ele a tocou nas partes íntimas e ela, posteriormente, praticou sexo oral.

Johnson foi demitido pelo Sunderland, que pagou 10 milhões de libras (R$ 54,9 milhões) para contratá-lo junto ao Manchester City, em 2012, um dia depois da admissão do encontro com a adolescente. EFE

jp/bg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo