Esporte

Grêmio goleia LDU em casa e chega à 1ª vitória na Libertadores

02/03/2016 23h50

Porto Alegre, 1 mar (EFE).- Com domínio da partida, gol do estreante Bolaños e decisões acertadas do técnico Roger Machado, o Grêmio goleou a LDU de Quito por 4 a 0 em casa nesta quarta-feira pela Taça Libertadores, o que representou a primeira vitória da equipe na atual edição do torneio.

Os gols na Arena do Grêmio foram marcados por Maicon e Bolaños, ambos com assistências de Luan, no primeiro tempo. Na etapa final, Henrique Almeida e Everton finalizaram a goleada. A LDU teve que jogar com um a menos após Romero ser expulso com o segundo amarelo no início da etapa final.

Mais cedo, o San Lorenzo empatou em casa com o líder Toluca em 1 a 1. Com os resultados da rodada, os mexicanos ocupam a liderança do grupo 6, com quatro pontos. O Grêmio aparece na segunda posição, com três, assim como a LDU, terceira colocada. O 'Ciclón' aparece na lanterna, com apenas um ponto conquistado.

Na próxima quarta-feira, o Tricolor enfrentará o San Lorenzo, novamente em casa, e no dia seguinte a LDU receberá o Toluca em Quito.

Determinado a deixar para trás a derrota por 2 a 0 para os mexicanos na primeira rodada e conquistar em casa a primeira vitória na Libertadores, o time gaúcho começou com mais vontade e pressionando a equipe equatoriana.

Logo aos sete minutos de jogo, o estreante Bolaños soltou uma bomba de fora da área e obrigou Domínguez a espalmar para o lado. Um alerta de que a tarefa do goleiro não seria fácil.

O placar foi inaugurado aos 11 minutos, quando Maicon invadiu a área e pegou mal na bola na hora de finalizar. Na sobra, Luan se antecipou aos defensores e devolveu para o volante se redimir batendo de primeira no ângulo direito de Domínguez, que apenas olhou.

Enquanto os visitantes esperavam por raras oportunidades de bola parada para levar perigo, os gaúchos ditavam o ritmo da partida com bom toque e intensa movimentação de Luan e Bolaños.

A parceria da dupla deu resultado aos 36, quando o atacante voltou ao papel de garçom e lançou o equatoriano em velocidade pelo meio da zaga adversária. Ao ver a saída do goleiro, Bolaños tocou no canto e nem esperou a bola entrar para comemorar o gol na estreia com a camisa tricolor.

Logo em seguida, foi a vez do meia-atacante servir Luan, que dominou com dificuldade na entrada da área e, bem marcado, chutou fraco para a defesa do goleiro adversário.

Na volta do intervalo, a LDU passou a contar com um jogador a menos após Romero receber o segundo amarelo logo com dois minutos. No entanto, pressionado pelo placar adverso, o campeão da América em 2008 passou a se arriscar mais no ataque depois da expulsão.

Em cobrança de falta pela esquerda, aos nove minutos, Morales levantou na área e Giuliano desviou. A bola passou pela zaga tricolor e Carlos Tenorio não chegou a tempo para completar para o gol.

Após o lance de perigo, o centroavante ex-Vasco foi substituído por Jairo Padilla. Com menos de dois minutos em campo, o atacante recebeu passe por trás da zaga gremista pela direita e bateu cruzado, mas Marcelo Grohe apenas acompanhou a bola sair.

Com menos intensidade do que no primeiro tempo, o Grêmio encontrava dificuldades para romper o bloqueio da LDU, que mantinha a posse de bola e mostrava mais paciência para organizar as jogadas ofensivas.

Para tentar recuperar a ofensividade da equipe, o técnico Roger Machado decidiu trocar Bolaños e Luan por Everton e Henrique Almeida, e deu certo.

Em sua primeira jogada após pisar no gramado, aos 37, Henrique Almeida recebeu de frente para dois marcadores, jogou para a direita e chutou de fora da área, fora do alcance do goleiro, para marcar o terceiro.

Pouco depois, aos 43 minutos, Everton recebeu passe de Douglas e invadiu a área para tocar rasteiro e marcar o quarto da goleada tricolor e comprovar os acertos do treinador.



Ficha técnica:

Grêmio: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira (Marcelo Hermes), Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Douglas, Giuliano e Bolaños (Everton); Luan (Henrique Almeida). Técnico: Roger Machado.

LDU de Quito: Domínguez; Benavídez, Araujo e Romero; Quinteros (Bolaños), Hidalgo, Estupiñán, Alemán (Edson Puch), Morales e Vega; Tenorio (Padilla). Técnico: Claudio Borghi.

Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela), auxiliado pelos compatriotas Carlos López e Luis Sánchez.

Gols: Maicon, Bolaños, Henrique Almeida, Everton (Grêmio).

Cartões amarelos: Romero, Araujo (LDU de Quito); Pedro Geromel, Maicon (Grêmio).

Cartão vermelho: Romero (LDU de Quito).

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo