Esporte

Palmeiras vai atrás da 1ª vitória na Libertadores contra o Rosario Central

02/03/2016 14h04

São Paulo, 2 mar (EFE).- O Palmeiras vai atrás da primeira grande exibição na temporada mas, principalmente, da primeira vitória no grupo 2 Taça Libertadores nesta quinta-feira, em duelo com o Rosario Central, da Argentina, que acontecerá no Allianz Parque.

O time alviverde vive momento de grande instabilidade, já que venceu apenas dois jogos em 2016, ambos pelo Campeonato Paulista. Ao superar Botafogo de Ribeirão Preto (2 a 0) e XV de Piracicaba (4 a 1), no entanto, o torcedor não ficou convencido pelas atuações.

No torneio estadual, foram duas derrotas em oito jogos, a última delas para a Ferroviária por 2 a 1, que aumentou a crise e os questionamentos sobre o trabalho do técnico Marcelo Oliveira, campeão da Copa do Brasil no ano passado, e do Campeonato Brasileiro em 2013 e 2014.

Na Libertadores, o Palmeiras estreou com igualdade com o River Plate, do Uruguai, em 2 a 2, na casa do adversário, mas saiu com gosto de derrota de campo, já que cedeu empate duas vezes. Agora, contra os 'Canallas', a equipe fará a primeira partida como mandante.

Para a partida desta quinta-feira, o maior problema do Verdão é a presença do atacante paraguaio Lucas Barrios, que se recupera de lesão muscular. Os profissionais do corpo médico do clube ainda tentam deixá-lo pronto para o jogo, mas se isso não acontecer, Alecsandro e Jonathan Cristaldo são opções.

Outro desfalque provável é do zagueiro Edu Dracena, que está contundido. Róger Carvalho e Vítor Hugo, que estiveram na derrota para a Ferroviária, em casa, no fim de semana, deverão estar presentes em campo desde o apito inicial do duelo com o time amarelo e azul.

O Rosario Central também estreou com empate, com o Nacional, do Uruguai, em casa, por 1 a 1. O time anfitrião, no entanto, diferente do Palmeiras, precisou arrancar o empate, graças a pênalti convertido pelo atacante Marcelo Larrondo.

No âmbito doméstico, outra distinção com o time paulista, já que os 'Canallas' lideram o grupo 1 do Campeonato Argentino com 13 pontos, em cinco jogos, permanecendo invicto. No fim de semana, os comandados de Eduardo Coudet bateram o Colón, fora de casa, por 3 a 0.

O Rosario Central, no entanto, também chega com problemas para buscar a primeira vitória da Libertadores, já que o atacante Marcelo Larrondo, um dos destaques do time, sofreu lesão muscular na perna esquerda e tem poucas chances de atuar.

Se o camisa 17 não puder atuar, ficam abertas duas vagas para três atacantes, no caso, Marco Rubén, César Delgado e Germán Herrera, ex-Corinthians, Grêmio e Botafogo, que no ano passado estava no Vasco.

Outro jogador que deverá desfalcar a equipe de Rosário é o lateral-esquerdo Cristian Villagra, que é reserva, e apresentou sobrecarga muscular após o jogo com o Colón.



Prováveis escalações:.

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Róger Carvalho, Vítor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Jean e Robinho; Dudu, Gabriel Jesus e Alecsandro (ou Barrios). Técnico: Marcelo Oliveira.

Rosario Central: Sosa; Ferrari, Donati, Pinola e Álvarez; Montoya (ou Lo Celso), Gil Romero, Aguirre e Cervi; Rubén e Larrondo (ou Herrera). Técnico: Eduardo Coudet.

Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai), auxiliado pelos compatriotas Carlos Cáceres e Milciades Saldívar.

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo