Esporte

Segurança é a grande preocupação da organização da Eurocopa de 2016

02/03/2016 13h07

Paris, 2 mar (EFE).- A segurança é a principal preocupação da equipe que organiza a próxima edição da Eurocopa, que será disputada na França, precisamente daqui 100 dias, afirmou nesta quarta-feira o líder do comitê, Jacques Lambert.

"É a preocupação essencial para os organizadores. Não é algo que me impeça de dormir, mas o nível de risco é o que é. Precisamos abordá-lo com sangue frio", disse o dirigente, em entrevista concedida em Paris.

Lambert se encontrou com jornalistas para fazer balanço dos preparativos para a competição, que reunirá 24 seleções europeias. Segundo o presidente do comitê organizador, houve aumento de 15% do orçamento para segurança, depois dos atentados ocorridos em novembro do ano passado.

Cerca de 900 seguranças serão responsáveis pela segurança de cada jogo da Eurocopa, que será disputada entre 10 de junho e 10 de julho. O número é 30% maior do que o de agentes utilizados em jogos do Campeonato Francês e de times do país na Liga dos Campeões.

Além disso, a organização do torneio será responsável pela segurança nos estádios e hotéis em que as seleções estiverem hospedadas, enquanto o governo será responsável pelos outros setores, como vias públicas, por exemplo, por isso, existe uma "coprodução" entre comitê e estado.

Lambert ainda explicou que todos os ingressos colocados à venda para a competição, já foram vendidos, e que em 9 de março, estará em funcionamento um site oficial para a comercialização de entradas. EFE

er/bg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo