Esporte

Tottenham e Arsenal tropeçam e deixam Leicester solto na liderança do Inglês

02/03/2016 20h30

Londres, 2 mar (EFE).- O torcedor do Leicester que lamentou o empate com o West Bromwich em 2 a 2 em casa na terça-feira deixou a tristeza de lado um dia depois, já que os três principais concorrentes da equipe na luta pelo título do Campeonato Inglês, Tottenham, Arsenal e Manchester City, perderam nesta quarta.

Dessa forma, o time dirigido por Claudio Ranieri tem três pontos de vantagem no topo da tabela, com 57. Os 'Spurs' ainda são vice-líderes, com 54, seguido por 'Gunners' (54) e City (51), que sofreu a terceira derrota seguida e vê o sonho do bi cada vez mais distante.

O Tottenham dependia das próprias forças para assumir a liderança, já que tem saldo de gols melhor que o dos 'Foxes'. No entanto, jogando no Upton Park, a equipe jogou mal e acabou caindo diante do West Ham pelo placar de 1 a 0.

O único gol da partida disputada em Londres foi marcado logo aos sete minutos do primeiro tempo. Antonio aproveitou cobrança de escanteio, se antecipou à marcação de Chadli e arrematou de cabeça.

A vitória fez com que os 'Hammers' se mantenham na briga pela classificação para as competições europeias da próxima temporada, em sexto lugar, com 43 pontos.

Se o revés do Tottenham não pode ser visto como zebra, já que se tratou de um confronto municipal no campo do adversário, o mesmo não pode se dizer do que aconteceu com o Arsenal, que perdeu para o Swansea, que luta contra o rebaixamento, por 2 a 1 em pleno estádio Emirates.

Os comandados do técnico Arsene Wenger até saíram em vantagem, com Campbell, mas Routledge e Ashley Williams buscaram a virada para os visitantes, que agora abriu três pontos de frente para a zona de descenso e tem uma partida a menos que os concorrentes.

Apenas três dias depois de ter sido derrotado pelo City nos pênaltis na final da Copa da Liga Inglesa em Wembley, o Liverpool deu o troco nesta quarta no estádio Anfield Road com um triunfo por 3 a 0. Lallana, Milner e Roberto Firmino balançaram a rede.

Além da revanche no placar, os 'Reds' atrapalharam o adversário na luta pelo título e, de quebra, subiu par a oitava colocação, com 41 pontos, a seis dos 'Citizens', que fecham a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Quem se deu bem com a derrota do City foi o Manchester United, que venceu o Watford por 1 a 0 e igualou os 47 pontos do rival, ainda na quinta posição. O gol da vitória foi marcado por Mata, aos 38 minutos do segundo tempo.

No outro jogo do dia, o Stoke City, nono colocado, recebeu o Newcastle, penúltimo, e levou a melhor por 1 a 0. Shaqiri garantiu os três pontos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo