Esporte

Warriors sofrem sem Curry, mas batem Hawks e se mantêm invictos em Oakland

02/03/2016 07h06

Oakland (EUA), 1 mar (EFE).- O pivô Draymond Green converteu uma bola de três quando faltavam 40 segundos para o fim da prorrogação e deu ao Golden State Warriors a vantagem definitiva na partida desta terça-feira, na qual a equipe californiana superou o Atlanta Hawks, por 109 a 105, e manteve sua invencibilidade na Oracle Arena, em Oakland.

Com esse resultado, os Warriors (54v-5d) chegaram à sexta vitória consecutiva e têm a marca de 25-0 como locais na atual temporada, a único equipe, ao lado do San Antonio Spurs (28-0), que ainda não foi derrotada em seu ginásio.

Além disso, os Warriors chegaram a 43 vitórias seguidas como anfitriões em jogos da temporada regular, incluindo duelos do último campeonato, e estão a apenas um triunfo de igualar a marca do Chicago Bulls de 1995/1996, com a sequência vitoriosa mais ampla na história da NBA como anfitrião.

Os Bulls conseguiram a marca de 44 triunfos seguidos em casa entre os dias 30 de março de 1995 e 4 de abril de 1996, a mesma temporada em que também estabeleceram a marca de 72 triunfos e depois se proclamaram campeões de liga.

O próximo jogo dos Warriors em Oakland será no dia 3 de março, quinta-feira, contra o Oklahoma City Thunder, quando poderão igualar a marca histórica do Chicago Bulls.

Os Warriors podem, inclusive, superar a marca dos Bulls nesta mesma temporada, já que enfrentarão o Orlando Magic no dia 7 de março na Oracle Arena.

Os Warriors também estão na busca da marca 72 vitórias do Chicago de 1995/1996, já que têm a melhor marca da liga e lideram a Conferência Oeste com 54 triunfos em 59 compromissos.

Os Warriors conseguiram a vitória de hoje mesmo com a ausência de seu principal jogador, o armador Stephen Curry, que foi poupado devido a uma lesão no tornozelo esquerdo que sentiu no último sábado durante a vitória sobre o Oklahoma City Thunder.

Mesmo sem Curry, os Warriors puderam contar com Green, que conseguiu um double-double de 15 pontos e 13 rebotes, além de oito assistências e quatro roubadas de bola.

O cestinha do Golden State, no entanto, foi o ala-armador Klay Thompson, que anotou 26 pontos, seguido pelo veterano pivô australiano Andrew Bogut, que colaborou com 19 pontos, sete rebotes, duas assistências e duas roubadas de bola.

O brasileiro Leandrinho também fez um excelente trabalho ofensivo ao apresentar 11 pontos nos 17 minutos que esteve em quadra, além de dois rebotes, duas assistências e uma roubada de bola. Já seu compatriota, o pivô Anderson Varejão, teve desempenho discreto e terminou a partida com dois pontos, um rebote e uma assistência em cinco minutos de ação.

Os Hawks, por sua vez, (33v-28d), sofreram a sexta derrota nas últimas dez partidas disputadas e ocupam a quinta posição da Conferência Leste, dez jogos atrás do líder Cleveland Cavaliers (42v-17d).

O ala-pivô Paul Millsap foi o principal nome do time de Atlanta com 19 pontos, seguido pelo pivô dominicano Al Horford, que obteve 17, e o armador reserva alemão Dennis Schröder, que somou 17 pontos e nove assistências.

Em outro duelo desta terça, o Los Angeles Lakers voltou a vencer, após oito derrotas consecutivas, ao superar o Brooklyn Nets, por 107 a 101, no Staples Center. Assim, o time de Los Angeles somou sua 12ª vitória na temporada, mas segue na lanterna da Conferência Oeste, com 49 derrotas em 61 compromissos.

Com 39 pontos, o novato D'Angelo Russel foi o destaque da equipe, que mais uma vez não contou com o veterano Kobe Bryant, por causa de uma lesão no ombro. Já o brasileiro Marcelinho Huertas começou no banco e terminou a partida com dois pontos e cinco assistências após 14 minutos de ação.



Confira os resultados desta terça-feira na NBA:.



CHARLOTTE HORNETS 126 x 92 Phoenix Suns.

MIAMI HEAT 129 x 111 Chicago Bulls.

New York Knicks 85 x 104 PORTLAND TRAIL BLAZERS.

DALLAS MAVERICKS 121 x 108 Orlando Magic.

GOLDEN STATE WARRIORS 109 x 105 Atlanta Hawks.

LOS ANGELES LAKERS 107 x 101 Brooklyn Nets.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo