Esporte

América presta homenagem a Blanco em jogo contra o Morelia

03/03/2016 18h20

Cidade do México, 3 mar (EFE).- A nona rodada do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano, que acontecerá a partir desta sexta-feira, terá uma peculiaridade, a presença do ex-atacante Cuauhtémoc Blanco, que dará uma pausa na aposentadoria e nas atividades como prefeito da cidade de Cuernavaca para defender o América do México diante do Morelia no sábado, no estádio Azteca.

Blanco pendurou as chuteiras no ano passado, aos 42 anos, quando defendia o Puebla. Em junho, pouco depois de se aposentar, venceu as eleições e assumiu a prefeitura de Cuernavaca.

O festejo ao ídolo, que foi campeão nacional pelo América em 2005 e bicampeão continental, em 1992 e 2006, faz parte das comemorações do centenário do clube, fundado em outubro de 1916.

Na tentativa de não fazer feio, o irreverente ex-jogador foi ao centro de treinamento dos 'Águias' e, com a camisa 100 às costas, se exercitou ao lado de um preparador físico e de Oribe Peralta, que pode ser seu companheiro de ataque no fim de semana.

A homenagem a 'Temo', que acumula quatro passagens pela equipe, não acontecerá em um jogo qualquer. O América é sexto colocado do Clausura, com 12 pontos, e briga para se manter entre os oito primeiros, que avançam para o playoff. O time tem apenas um ponto de vantagem para quem aparece em nono, o Santos Laguna.

Além disso, o adversário certamente não estará disposto a permitir uma festa dos donos da casa. O Morelia está em décimo, com dez pontos, e pode entrar no G8 em caso de vitória.

"O que Blanco representa para o América e para toda a torcida mexicana é muito grande. É dos melhores jogadores mexicanos de toda a história, e ficaremos muito felizes por jogar com ele", declarou o meio-campista Daniel Guerrero.

Além da presença do ídolo, a torcida das 'Águias' tem outro motivo para festa, a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões da Concacaf, obtida na terça-feira com uma vitória sobre o Seatle Sounders por 2 a 1 na Cidade do México.

A luta pelo título continental, aliás, está limitada a equipes do país. O América jogará contra o Santos Laguna, enquanto o Tigres terá pela frente o Querétaro.

Os dois primeiros colocados do Clausura também entrarão em campo no sábado como mandantes. O líder Monterrey, que tem 18 pontos, medirá forças justamente com o Tigres, dos brasileiros Juninho e Rafael Sobis. Já o Pachuca, segundo, com 17, receberá o lanterna Dorados.



Programação a 9ª rodada do Torneio Clausura mexicano:.



Sexta-feira.

Tijuana - León.

Sábado.

América - Morelia.

Querétaro - Chivas Guadalajara.

Monterrey - Tigres.

Pachuca - Dorados.

Atlas - Santos Laguna.

Jaguares - Toluca.

Domingo.

Pumas - Cruz Azul.

Puebla - Veracruz.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo