Esporte

Dortmund e Bayern fazem duelo que pode provocar reviravolta no Alemão

03/03/2016 17h07

Berlim, 3 mar (EFE).- O Bayern de Munique encarará neste sábado o Borussia Dortmund e sua temida "Muralha Amarela", em confronto que pode confirmar uma reviravolta na briga pelo título do Campeonato Alemão, em caso de vitória dos anfitriões.

O time bávaro está na ponta com 62 pontos, estando agora cinco a frente da equipe aurinegra. A diferença caiu no meio desta semana, em que os comandados pelo espanhol Josep Guardiola perderam para o Mainz 05 por 2 a 1, e a equipe do técnico Thomas Tuchel bateu o Darmstadt 98 por 2 a 0.

No clássico que acontecerá no estádio Signal Iduna Park, o Borussia Dortmund vai em busca de uma vitória que colocaria fogo na competição, já que precisaria de nove rodadas para tentar cortar distância de dois pontos.

O time do gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, artilheiro da competição, com 26 gols, dois a mais que o polonês Robert Lewandowski, do Bayern, vive grande fase em 2016, sem ter perdido na competição nacional, em que conquistou 19 dos 21 pontos desde o início do ano.

Além do momento ascendente do Dortmund, Douglas Costa, Rafinha e companhia terão que superar o desafio de jogar contra a "Muralha Amarela", como é conhecida a torcida dos anfitriões, especialmente o setor atrás de um dos gols. A expectativa para o clássico é que a lotação máxima de 81.359 pessoas seja atingida.

O fim de semana no Alemão ainda terá mais um capítulo da frenética luta pela terceira e quarta vaga do país na Liga dos Campeões da Europa. Hertha Berlim, terceiro colocado, e Borussia Mönchengladbach, quarto, jogarão fora de casa, contra Hamburgo e Wolfsburg, respectivamente.

A equipe da capital está com 42 pontos, três a frente do principal perseguidor, e também do Mainz 05, quinto na tabela, que receberá Darmstadt 98. O Schalke 04, com 38 pontos, visitará o Colônia, e o Bayer Leverkusen encarará, longe de seus domínios, o Augsburg.

Na parte debaixo da tabela, o Werder Bremen, primeiro fora da zona de rebaixamento, receberá o lanterna Hannover 96, o penúltimo colocado, Hoffenheim, vai até a casa do Stuttgart, 12º, e o Eintracht Frankfurt, antepenúltimo, jogará com o Ingolstadt 04.



Programação da 25ª rodada do Campeonato Alemão:.



Sábado.

Wolfsburg - Borussia Mönchengladbach.

Stuttgart - Hoffenheim.

Augsburg - Bayer Leverkusen.

Werder Bremen - Hannover 96.

Eintracht Frankfurt - Ingolstadt 04.

Colônia - Schalke 04.

Bayern de Munique - Borussia Dortmund.

Domingo.

Mainz 05 - Darmstadt 98.

Hamburgo - Hertha Berlim.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo