Esporte

Dunga convoca "chineses" Gil e Renato Augusto jogos com Uruguai e Paraguai

03/03/2016 11h29

Rio de Janeiro, 3 mar (EFE).- Os ex-corintianos Gil e Renato Augusto, que agora atuam em clubes da China, foram as grandes atrações da convocação feita nesta quinta-feira por Dunga, para duelos com Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

A presença de atletas que atuam no futebol do país asiático era a grande expectativa da lista que o técnico anunciaria na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O zagueiro do Shandong Luneng e o meia-atacante do Beijing Guoan foram os primeiros a serem chamados após movimentada janela de transferências, em que Ramires, Jádson Alex Teixeira, entre outros, partiram para a China.

"Não podemos esquecer que eles tiveram desempenho alto no último Brasileirão, tiveram desempenho muito bom na última convocação. Seria injusto não chamá-los. Agora vai depender deles", afirmou Dunga sobre a convocação de Gil e Renato Augusto.

Até então, o único jogador que defendia clube chinês a estar em uma lista foi o atacante Diego Tardelli, do Shandong Luneng, que fez parte do grupo que disputou a Copa América, no meio do ano passado.

Outro que joga fora dos grandes centros e está na convocação é o meia Kaká, do Orlando City, dos Estados Unidos. A última vez que o veterano foi chamado, no ano passado, para jogos com Chile e Venezuela, foi para substituir Philippe Coutinho, do Liverpool, que também está na relação atual.

A principal mudança na lista divulgada hoje está no gol, em que Diego Alves, do Valencia, convocado para a última Copa América, mas cortado em seguida por lesão, ganha a posição de Jefferson, do Botafogo, que já havia perdido a posição de titular da equipe no ano passado.

Os outros dois atletas da posição foram mantidos, ou seja, Marcelo Grohe, do Grêmio, e Alisson, do Internacional, seguirão vestindo a camisa da seleção por, pelo menos, duas partidas das Eliminatórias.

O Brasil encarará o Uruguai no próximo dia 25, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana do Recife. Quatro dias depois, será a vez de encarar o Paraguai, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Os comandados de Dunga, atualmente, ocupam a terceira colocação das Eliminatórias, com sete pontos, em quatro partidas disputadas, cinco pontos atrás do líder, Equador, e dois atrás do Uruguai, que aparece em seguida na tabela.



Confira os convocados da seleção brasileira para jogos contra Uruguai e Paraguai:.



Goleiros: Alisson (Internacional), Diego Alves (Valencia-ESP) e Marcelo Grohe (Grêmio).

Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Danilo (Real Madrid-ESP), Alex Sandro (Juventus-ITA) e Filipe Luis (Atlético e Madrid-ESP).

Zagueiros: David Luiz e Marquinhos (Paris Saint-Germain), Gil (Shandong Luneng-CHN) e Miranda (Inter de Milão-ITA).

Meias: Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE), Kaká (Orlando City-EUA), Lucas Lima (Santos), Oscar e Willian (Chelsea-ING), Philippe Coutinho (Liverpool) e Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN).

Atacantes: Hulk (Zenit São Petersburgo-RUS), Neymar (Barcelona-ESP) e Ricardo Oliveira (Santos).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo