Topo

Esporte

Lesão no joelho tira meia norte-irlandês Chris Brunt da Eurocopa

03/03/2016 14h53

Londres, 3 mar (EFE).- O meia Chris Brunt, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no último sábado, vai ficar fora dos gramados por seis meses e, com isso, desfalcará a Irlanda do Norte na Eurocopa.

O jogador do West Bromwich sofreu a grave lesão na vitória de sua equipe por 3 a 2 sobre o Crystal Palace, pelo Campeonato Inglês. Nesta quinta-feira, ele foi submetido a uma cirurgia para reconstruir o ligamento.

Brunt, que atuou em 54 partidas pela seleção de seu país, disputou oito partidas sob as ordens do técnico Michael O'Neill durante as Eliminatórias para a Eurocopa que será realizada na França.

"Ele estará muito decepcionado por não estar conosco no que resta de temporada. Mas, sobretudo, esta lesão é cruel para ele porque o impede de disputar um grande torneio com a Irlanda do Norte", disse Tony Pulis, seu treinador no West Brom.

A Irlanda do Norte, que disputará sua primeira grande competição internacional desde 1986, quando foi à Copa do Mundo, está no grupo C da Eurocopa, junto com Ucrânia, Polônia e a atual campeã mundial Alemanha.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte