Esporte

Reservas levam Wizards à 4ª vitória seguida; Bulls perdem mais uma

03/03/2016 06h51

Mineápolis (EUA), 2 mar (EFE).- O Washington Wizards somou sua quarta vitória consecutiva nesta quarta-feira ao bater, fora de casa, o Minnesota Timberwolves, por 104 a 98, com 64 pontos anotados por jogadores que saíram do banco de reservas, entre eles o brasileiro Nenê.

O cestinha do time da capital foi o ala-armador Bradley Beal, com 26 pontos, seguido por outro reserva, Alan Anderson, com 18. Já Nenê jogou por 24 minutos e anotou oito pontos, cinco rebotes, três assistências e um toco.

Entre os titulares, o principal nome foi mais uma vez o armador John Wall, que conseguiu um double-double de 14 pontos e 12 assistências, enquanto o pivô polonês Marcin Gortat marcou 12 pontos.

Com esse resultado, os Wizards (30v-30d) somam quatro triunfos consecutivos e seguem com grandes chances de conseguir uma vaga na fase final, apenas 0,5 jogo atrás do Detroit Pistons (31v-30d), oitavo colocado da Conferência Leste.

Os Timberwolves (19v-42d), por sua vez, sofreram a segunda derrota seguida e estão longe das zonas dos playoffs. O espanhol Ricky Rubio foi o destaque do time anfitrião com 22 pontos, seguido por Zach LaVine, com 21, e pelo pivô novato Karl-Anthony Towns, com um double-double de 14 pontos e 15 rebotes.

Em outro duelo desta quarta, envolvendo equipes da Conferência Leste, o Chicago Bulls sofreu a quarta derrota seguida, desta vez fora de casa contra o Orlando Magic, por 102 a 89. Com isso, a franquia de Chicago fica a duas posições da zona dos playoffs, com a mesma marca do Washington Wizards (30v-30d), e precisará reagir para garantir uma vaga na fase final.

Nikola Vucevic, com 24 pontos, e Mario Hezonja, com 21, foram os destaques do Orlando Magic, que soma 27 triunfos e 33 derrotas, e está a 3,5 jogos da zona dos playoffs, logo atrás do Chicago Bulls.

O time de Illinois, por sua vez, voltou a sofrer com os desfalques, com quatro jogadores importantes no departamento médico: Joakim Noah, Nikola Mirotic, Jimmy Butler e Taj Gibson.

Derrick Rose foi o principal anotador da equipe com 16 pontos, enquanto Pau Gasol somou 12 pontos, e Doug McDermott 11, os únicos jogadores com números de dois dígitos do Chicago. Já o brasileiro Cristiano Felício atuou por cinco minutos e anotou cinco rebotes, todos defensivos, e uma assistência.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo