Esporte

River e Boca fazem grande jogo da 6ª rodada do Argentino

03/03/2016 17h07

Buenos Aires, 3 mar (EFE).- River Plate e Boca Juniors disputarão neste domingo mais uma edição do superclássico no estádio Monumental de Nuñez, desta vez pela sexta rodada do Campeonato Argentino, com novidade entre os 'Xeneizes', o técnico Guillermo Barros Schelotto, contratado para substituir Rodolfo Arruabarrena.

O torneio deste semestre na Argentina é de transição e durará até maio. Com isso, foi dividido em dois grupos de 15 equipes, que se enfrentam dentro da mesma chave. Em cada rodada, acontece um confronto "interzonal", que desta vez será justamente o clássico de Buenos Aires.

O River é apenas sétimo colocado no grupo 1, enquanto o Boca é quinto no 2. No entanto, a derrota para o Racing, no último domingo, custou o cargo de 'Vasco' Arruabarrena na segunda-feira. Um dia depois, a diretoria já anunciava o substituto, Schelotto, multicampeão como jogador 'xeneize'.

O ex-atacante fará seu terceiro trabalho como treinador e volta à Argentina depois de uma passagem relâmpago pela Itália, que durou apenas um mês. O treinador não pôde continuar trabalhando no país porque a Uefa não reconheceu sua licença para exercer o ofício. Antes, ele havia comandado o Lanús, pelo qual foi campeão da Copa Sul-Americana de 2013, em cima da Ponte Preta.

Nesta quinta, Schelotto comandou treinamento e escalou o Boca no 4-3-3, com Lodeiro, ex-jogador de Botafogo e Corinthians, como atacante pela direita. Como Pablo Osvaldo não pôde participar da atividade, Chávez atuou pela esquerda, e Tévez ficou mais centralizado.

No River, Marcelo Gallardo não poderá contar com o meia Pisculichi, machucado. Por outro lado, o zagueiro Balanta e os também meio-campistas Viudez e D'Alessandro estão recuperados de contusão, mas, segundo o técnico, só serão usados caso estejam 100%.

Líder do grupo A, com 13 pontos, o Rosario Central jogará contra o Banfield no Gigante del Arroyito. Já o Lanús, que aparece em primeiro lugar no grupo B, também com 13, fará uma das partidas de abertura da rodada já nesta sexta-feira diante do Newell's Old Boys, no Néstor Díaz Pérez.



Programação da 6ª rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

Quilmes - Olimpo.

Argentinos Juniors - Defensa y Justicia.

Arsenal de Sarandi - Vélez Sarsfield.

Lanús - Newell's Old Boys.

Sábado.

Huracán - Estudiantes.

Atlético Rafaela - San Martín.

Belgrano - Sarmiento.

Gimnasia La Plata - San Lorenzo.

Independiente - Colón.

Domingo.

River Plate - Boca Juniors.

Rosario Central - Banfield.

Aldosivi - Temperley.

Unión - Racing.

Segunda-feira.

Tigre - Atlético de Tucumán.

Godoy Cruz - Patronato.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo