Esporte

Roma e Fiorentina duelam para seguir perto da dupla Juve e Napoli no Italiano

03/03/2016 13h50

Roma, 3 mar (EFE).- Roma e Fiorentina, terceiro e quarto colocados do Campeonato Italiano, respectivamente, farão duelo direto nesta sexta-feira, na capital do país, abrindo a 28ª rodada, que terá a líder Juventus visitando a Atalanta, e o Napoli recebendo o Chievo.

Os 'giallorossi' assumiram o último posto que dá lugar na Liga dos Campeões da Europa, no último fim de semana, com vitória sobre o Empoli por 3 a 1. O time chegou aos 53 pontos, assim como os 'violas', mas levando vantagem nos critérios de desempate.

Para o compromisso doméstico desta sexta-feira, que acontece imediatamente antes da volta das oitavas de final da 'Champions', em que a Roma está em desvantagem por ter perdido na ida para o Barcelona por 2 a 0, em pleno Estádio Olímpico.

A principal dúvida do técnico Luciano Spaletti para a partida é o volante belga Radja Nainggolan, que sofreu lesão no fim de semana passado. A ideia é utilizar o jogador, assim como levar a campo a equipe que enfrentará o atual campeão europeu, na quarta.

Na Fiorentina, que buscará retonar ao 'G-3' do Italiano, o atacante argentino Mauro Zárate é desfalque certo, já que foi suspenso por causa de expulsão em duelo com a Inter de Milão, no dia 14 deste mês, por três jogos.

Em Bérgamo, a Juventus voltará a colocar a liderança a prova, depois de uma vitória sobre a Inter no Italiano por 2 a 0, e derrota para o mesmo rival por 3 a 0, pela semifinal da Copa da Itália, que veio seguida de classificação nos pênaltis.

Os 'Bianconeros', que estão com 61 pontos, deverão ter o retorno do meia Claudio Marchisio, recuperado de lesão, no duelo com a Atalanta, que está na 13ª colocação na tabela, com 30 pontos, sete acima da zona de rebaixamento.

Um dia antes do jogo do líder, o Napoli entrará em campo para duelo com o Chievo, que ocupa a décima colocação. O time azul e branco está com 58 pontos e estará desfalcado do zagueiro espanhol Raúl Albiol, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

Atrás do primeiro pelotão do Italiano aparecem os dois times de Milão, com a Inter com 48 pontos, seguido pelo Milan, que tem 47. Nessa rodada, mais especificamente no domingo, os rivais duelam com Palermo, em casa, e Sassuolo, fora, respectivamente.

No sábado, além de Napoli e Chievo, também duelam o lanterna Verona e a ameaçada Sampdoria, 16ª colocada. No domingo, jogam Torino (12º) e Lazio (oitavo), Bologna (nono) e Carpi (19º), Frosinone (18º) e Udinese (14º), além de Genoa (15º) e Empoli (11º).



Programação da 28º rodada do Campeonato Italiano.



Sexta-feira.

Roma - Fiorentina.

Sábado.

Verona - Sampdoria.

Napoli - Chievo.

Domingo.

Torino - Lazio.

Atalanta - Juventus.

Bologna - Carpi.

Frosinone - Udinese.

Genoa - Empoli.

Sassuolo - Milan.

Inter de Milão - Palermo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo