Esporte

Sporting e Benfica disputam liderança em clássico pelo Português

03/03/2016 18h50

Lisboa, 3 mar (EFE).- Com apenas um ponto de vantagem na liderança do Campeonato Português, o Sporting receberá neste sábado o Benfica, do artilheiro Jonas, pela 25ª rodada, em clássico que pode inverter as posições na ponta da tabela.

O fim de semana também contará com o confronto entre terceiro e quarto colocados. Sem chances de subir ao topo já neste fim de semana, o Porto também não corre o risco de ser ultrapassado, já que o Braga se encontra 11 pontos abaixo.

Após empate em 0 a 0 com o Vitória de Guimarães na última rodada, os 'Leões' passaram a somar 59 pontos. O tropeço dos líderes foi bom para o Benfica, com 58, que venceu a União da Madeira por 2 a 0 e agora pode assumir o primeiro posto.

O clássico da rodada se torna ainda mais importante por ser o último confronto direto entre ambas as equipes e faltarem apenas 11 datas para o fim do campeonato. Caso o Sporting vença em Lisboa, se isolará com quatro pontos de vantagem. No entanto, uma derrota deixará os visitantes com dois a mais.

Outro atrativo da partida é o encontro dos três maiores artilheiros do campeonato: Jonas, do Benfica, com 26 gols; o argelino Islam Slimani, do Sporting, com 18; e o grego Kostas Mitroglou, também dos 'Encarnados', com 14.

Na equipe dirigida por Jorge Jesus, o meia Adrien Silva, que se recupera de uma lesão na perna esquerda, é dúvida e só deve ter a participação definida pelo técnico em cima da hora. Já o zagueiro Rúben Semedo é desfalque certo por suspensão.

O Benfica, por sua vez, continua com problemas na zaga devido às lesões do capitão Luisão e do argentino Lisandro López. Com muitas variações nas últimas rodadas, o treinador Rui Vitória ainda não encontrou os substitutos ideais.

No domingo, a partida entre Porto e Braga terá clima de prévia para a Taça de Portugal, que será decidida por ambos os clubes no dia 25 de maio.

Entre os 'Dragões', o único desfalque deve ser o do meia brasileiro Evandro, que se lesionou na vitória por 2 a 0 sobre o Gil Vicente na quarta-feira, no jogo de volta da semifinal da Taça. O primeiro duelo também foi vencido pelo Porto, por 3 a 0.

O Braga chega confiante para a partida, após segurar o empate em 0 a 0 com o Rio Ave fora de casa e garantir a classificação para a decisão, graças à vitória por 1 a 0 no primeiro jogo.

Apesar de estarem longe demais para subirem na tabela do Campeonato Português, os 'Arsenalistas' são os únicos representantes de Portugal a continuarem na Liga Europa, pela qual enfrentarão o Fenerbahçe nas oitavas de final.



Programação da 25ª rodada do Campeonato Português:.



Sexta-feira.

Paços de Ferreira - Marítimo.

Sábado.

Sporting - Benfica.

Domingo.

Tondela - Arouca.

União da Madeira - Belenenses.

Vitória de Setúbal - Moreirense.

Boavista - Nacional da Madeira.

Académica de Coimbra - Vitória de Guimarães.

Braga - Porto.

Segunda-feira.

Rio Ave - Estoril.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo