Esporte

Tigres elimina Real Salt Lake e México domina a Liga dos Campeões da Concacaf

03/03/2016 04h45

Sandy (Utah, EUA), 2 mar (EFE).- O Tigres do México, equipe do brasileiro Rafael Sóbis e do francês André-Pierre Gignac, se classificou nesta quarta-feira para as semifinais da Liga dos Campeões da Concacaf após empatar, em casa, em 1 a 1, na partida de volta das quartas de final contra o Real Salt Lake, dos Estados Unidos.

A equipe mexicana, que é dirigida pelo brasileiro Ricardo Ferretti e também conta com o zagueiro Juninho, ex-Botafogo, saiu atrás no placar depois que o equatoriano Joao Plata marcou para a equipe americana, mas conseguiu empatar no fim da partida com Gignac.

Como o Tigres havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, a equipe se garantiu nas semifinais ao deixar a série eliminatória em 3 a 1.

A fase final do torneio continental será uma disputa entre quatro equipes mexicanas, já que o Tigres se junta ao atual campeão América, que hoje eliminou outra equipe americana, o Seattle Sounders. Além disso, Santos Laguna e Querétaro também eliminaram times americanos, na última terça-feira, o Los Angeles Galaxy e o D.C.United, respectivamente.

Na próxima fase, o Querétaro será o rival do Tigres, enquanto o América terá pela frente o Santos Laguna. O triunfo dos times mexicanos voltou a confirmar o domínio das equipes do país sobre os clubes da MLS na competição, que definirá o representante da Concacaf no próximo Mundial de Clubes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo