Esporte

Argentina, França e Itália encaminham classificação para as quartas da Davis

04/03/2016 19h31

Redação Central, 4 mar (EFE).- Argentina, França e Itália abriram 2 a 0 em seus confrontos pela primeira fase do Grupo Mundial da Copa Davis de tênis, diante de Polônia, Canadá e Suíça, respectivamente, e podem se garantir nas quartas de final já nas partidas de duplas deste sábado.

Quem obteve o resultado mais expressivo do dia foram os argentinos, que venceram as duas partidas como visitante, em Gdansk, ambas por 3 sets a 0. Guido Pella bateu Michal Przysiezny por 6-1, 6-4 e 7-6(5), enquanto Leonardo Mayer levou a melhor diante de Hubert Hurkacz por 6-2, 7-6(3) e 6-2.

Dessa forma, a equipe do país vizinho, que no ano passado eliminou o Brasil, pode se colocar entre os oito melhores já amanhã, quando Carlos Berlocq e Renzo Olivo medirão forças com Lukasz Kubot e Marcin Matkowski.

A França, por sua vez, fez 2 a 0 diante do Canadá, desfalcado de Milos Raonic, no departamento ultramarino de Guadalupe, também com 3 sets a 0 nos dois jogos. Gael Monfils venceu Frank Dancevic por 6-3, 6-1 e 6-3, e Gilles Simon superou Vasek Pospisil por 7-5, 6-3 e 6-3.

Já a Itália obteve triunfos com mais dificuldades em Pésaro, mas também está a um ponto das quartas. Paolo Lorenzi derrotou Marco Chiudinelli por 3 a 2, com parciais de 7-6(14), 6-3, 4-6, 5-7 e 7-5, e Andreas Seppi (ITA) fez 3 a 1 em Henri Laaksonen, com 7-5, 7-6(4), 3-6 e 6-3.

Em todos os outros cinco confrontos, há empate em 1 a 1. A Grã-Bretanha, atual campeã, contou com uma vitória de Andy Murray, segundo colocado do ranking da ATP, sobre Taro Daniel em Birmingham, mas Kei Nishikori igualou com um triunfo sobre Daniel Evans.

Recuperado da infecção no olho que o tirou do ATP 500 de Dubai nas quartas de final, o número 1 do mundo, Novak Djokovic, venceu Aleksandr Nedoyyesov em Belgrado e fez 1 a 0 para a Sérvia sobre o Cazaquistão, mas Mikhail Kukushkin empatou ao superar Viktor Troicki.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo