Esporte

Com CSKA na liderança, Campeonato Russo volta após 3 meses de recesso

04/03/2016 15h51

Moscou, 4 mar (EFE).- O Campeonato Russo será retomado neste sábado, após três meses de recesso de inverno, com o CSKA Moscou na liderança, enquanto o Zenit, o clube mais rico do país, ocupa a sexta posição e parece mais focado na Liga dos Campeões.

O CSKA parecia destinado a ficar com o título, mas tropeçou nas últimas rodadas antes da interrupção do torneio e agora possui apenas três pontos de vantagem sobre o vice-líder Rostov.

A imprensa e os torcedores vinculam a má fase do CSKA com o fato de Leonid Slutsky tentar conciliar nos últimos meses os cargos de treinador do clube e da seleção russa.

Em uma tentativa de voltar aos bons resultados, o CSKA contratou surpreendentemente o meia Roman Shirokov, que deixou o Spartak Moscou por desavenças com a direção do clube.

Além disso, o atacante marfinense Seydou Doumbia, que costumava ser o artilheiro da equipe, caiu de rendimento nos últimos meses e retornou à Roma após o período de emprestimo (hoje está no Newcastle). O nigeriano Aaron Olanare, de 21 anos, foi escolhido como substituto para a posição.

Em quarto lugar, atrás do Lokomotiv Moscou, o Spartak Moscou também não perdeu tempo e contratou o lateral-esquerdo paraguaio Lorenzo Melgarejo, que defendia o Krasnodar desde 2013, quinto colocado. Melgarejo, terceiro maior artilheiro do Campeonato Russo com oito gols, era um pedido do técnico Dmitriy Alenichev.

Atual campeão russo, o Zenit, que caiu para a sexta posição, se reforçou durante o inverno com três jogadores, o que pode levar o técnico português André Villas-Boas a repensar sua decisão de deixar o clube ao fim da temporada.

Os contratados pelo Zenit foram o atacante Aleksandr Kokorin, Dínamo de Moscou, o veterano Yuri Zhirkov, que retornou recentemente à seleção, e o volante Mauricio, ex-Fluminense, que defendia o Terek Grozny.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo