Esporte

Conselho Mundial da FIA aprova novo sistema de classificação para 2016

04/03/2016 16h54

Redação Central, 4 mar (EFE).- O Conselho Mundial da FIA aprovou nesta sexta-feira em Genebra o novo sistema de classificação proposto na semana passada pela Comissão de Fórmula 1, que estabelece a sucessiva eliminação dos carros mais lentos durante os Q1, Q2 e Q3 até que os dois melhores disputem a "pole".

Desse modo, o Q1 durará 16 minutos, mas a partir do sétimo será eliminado o carro mais lento e a cada 90 segundos os últimos serão descartados, até sobrarem 15 pilotos.

O Q2 será de 15 minutos e as eliminações começarão a partir do sexto. A partir de então, a cada minuto e meio será eliminado o carro mais lento, de modo a selecionar os oito avançarão para o Q3, de 14 minutos.

Nesta última etapa, aos cinco minutos começarão as eliminações a cada 90 segundos, até restarem dois pilotos, que disputarão a 'pole' em um mano a mano no último minuto e meio da sessão.

As três sessões acabarão quando aparecer a bandeira quadriculada, e não quando o tempo terminar. Este novo formato de classificação tem como objetivo oferecer mais espetáculo aos torcedores.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo