Esporte

México quer sediar Copa de 2026, anuncia Federação Nacional

04/03/2016 20h41

Cidade do México, 4 mar (EFE).- O presidente da Federação Mexicana de Futebol (Femexfut), Decio de María, anunciou nesta sexta-feira que o país pleiteará a organização da Copa Mundo de 2026, que em teoria corresponderá a um país da Concacaf.

"Quando for aberto o processo dentro da Fifa para a atribuição do Mundial de 2026, o México estará presente", disse De María em cerimônia para apresentar o novo uniforme da seleção mexicana para a Copa América Centenário.

O dirigente afirmou também que a Copa é uma festa e ser anfitrião mais uma vez será uma honra e um compromisso para os mexicanos, que receberam o torneio em 1970, quando o Brasil foi campeão, e em 1986, ano em que quem levou a melhor foi a Argentina.

Além dos dois Mundiais, o México foi reconhecido como bom organizador de outros torneios importantes como a Copa das Confederações de 1999, o Mundial Sub-17 de 2011, o Sub-20 de 1983, a Copa da Concacaf de 1977 e as Copas Ouro de 1993 e 2003.

No ano passado, o país apresentou proposta para obter a Copa América Centenário, mas os Estados Unidos acabaram levando a melhor e serão palco do torneio de 3 ao 26 de junho deste ano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo