Esporte

Pré-convocação do Uruguai para enfrentar Brasil tem Suárez e 3 estreantes

04/03/2016 21h11

Montevidéu, 4 mar (EFE).- Fora dos jogos oficiais da seleção uruguaia desde a Copa do Mundo de 2014, o atacante Suárez está de volta à 'Celeste' e foi pré-convocado junto a outros 27 atletas para as partidas contra Brasil e Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) informou através de um comunicado da decisão do técnico Óscar Tabárez de chamar 28 jogadores que atuam no exterior e apenas nas próximas semanas formar uma lista definitiva com 23 nomes, incluindo os de quem está no futebol local.

Suárez voltará a vestir a camisa celeste depois de quase dois anos de suspensão, após ter mordido o italiano Giorgio Chiellini, em partida pela Copa de 2014, o que lhe rendeu 9 jogos oficiais de gancho.

Na lista, 'Luisito' tem a companhia de três novatos, o lateral-direito Guillermo Varela, do Manchester United, e os meio-campistas Matías Vecino e Diego Laxalt, de Fiorentina e Genoa, respectivamente.

Entre os pré-convocados, aparecem dois "brasileiros", o goleiro Martín Silva, do Vasco, e o meia Giorgian De Arrascaeta, que defende o Cruzeiro.



A lista de 28 jogadores que atuam no exterior é a seguinte:.



Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray/TUR), Martín Silva (Vasco), Rodrigo Muñoz (Libertad/PAR), Martín Campaña (Independiente/ARG)

Defensores: Maximiliano Pereira (Porto/POR), Emiliano Velázquez (Getafe/ESP), José María Giménez (Atlético de Madrid/ESP), Diego Godín (Atlético de Madri/ESP), Sebastián Coates (Sporting/POR), Gastón Silva (Torino/ITA), Guillermo Varela (Manchester United/ING) e Álvaro Pereira (Getafe/ESP).

Meio-campistas: Giorgian De Arrascaeta (Cruzeiro), Mathías Corujo (Universidad do Chile/CHI), Nicolás Lodeiro (Boca Juniors/ARG), Álvaro González (Atlas/MEX), Carlos Sánchez (Monterrey/MEX), Camilo Mayada (River Plate/ARG), Egídio Arévalo Ríos (Atlas/MEX), Matias Vecino (Fiorentina/ITA), Diego Laxalt (Genoa/ITA), Cristian Rodríguez (Independiente/ARG), Brian Lozano (América/MEX).

Atacantes: Luis Suárez (Barcelona/ESP), Edinson Cavani (Paris Saint-Germain/FRA), Diego Rolan (Bordeaux/FRA), Abel Hernández (Hull City/ING) e Cristhian Stuani (Middlesbrough/ING).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo