Esporte

Sem Neymar, Barça defende invencibilidade histórica contra o Eibar

04/03/2016 14h41

Madri, 4 mar (EFE).- Líder indiscutível do Campeonato Espanhol, com oito pontos de vantagem para o Atlético de Madrid, segundo colocado, o Barcelona colocará em jogo no próximo domingo, diante do Eibar, sua invencibilidade recorde e não poderá contar com o atacante Neymar, suspenso.

Com a vitória sobre o Rayo Vallecano por 5 a 1 nesta quinta-feira, o time catalão chegou a 35 jogos seguidos sem perder, a melhor sequência de uma equipe da Espanha em toda a história. Entre 1988 e 1989, o Real Madrid havia permanecido imbatível por 34 confrontos.

O triunfo no meio de semana levou o Barça a 68 pontos em 27 rodadas, contra 61 do Atlético. O Real continua em terceiro lugar, com 57. Já o Eibar vem superando as próprias expectativas e ocupa a oitava colocação, com 36 pontos, a seis de entrar na zona de classificação para a Liga Europa.

No duelo no Estádio Municipal de Ipurua, o técnico Luis Enrique terá um desfalque importante. Neymar recebeu o quinto cartão amarelo nos minutos finais contra o Rayo e terá de cumprir suspensão.

O Eibar faz uma temporada atípica. Salvo do rebaixamento por problemas administrativos do Elche, o time vem ficando sempre na metade superior da tabela, mas perdeu os últimos três jogos e agora vê essa condição ameaçada.

O Atlético, por sua vez, não terá uma missão das mais fáceis. A equipe 'rojiblanca' visitará no próximo domingo o renascido Valencia, que ficou 12 partidas sem vencer e agora triunfou em três dos últimos quatro compromissos.

O técnico dos 'Colchoneros', Diego Simeone, ganhou dois "reforços" para o duelo, o zagueiro Godín e o atacante Ferreira-Carrasco, recuperados de contusão. Com isso, o argentino tem apenas dois desfalques, o zagueiro Savic e o volante Tiago.

A partida marcará o reencontro entre o lateral-esquerdo Guilherme Siqueira e o Atlético, clube defendido por ele até janeiro, quando se transferiu para o Valencia.

No sábado, o Real Madrid abrirá a 28ª rodada jogando contra o Celta de Vigo no estádio Santiago Bernabéu. Zinedine Zidane pôde voltar a relacionar o lateral Marcelo e o meia-atacante Bale, mas não terá à disposição os meias Modric e Kroos.



Programa da 28ª rodada rodada do Campeonato Espanhol:.



Sábado.

Real Madrid - Celta de Vigo.

Villarreal - Las Palmas.

Getafe - Sevilla.

Deportivo La Coruña - Málaga.

Domingo.

Betis - Granada.

Eibar - Barcelona.

Real Sociedad - Levante.

Sporting de Gijón - Athletic Bilbao.

Valencia - Atlético de Madrid.

Segunda-feira.

Espanyol - Rayo Vallecano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo