Esporte

Warriors vencem Thunder e igualam marca dos Bulls com 44 triunfos seguidos

04/03/2016 07h03

Oakland (EUA), 3 mar (EFE).- O armador Stephen Curry voltou ao quinteto titular do Golden State Warriors nesta quinta-feira após perder um jogo por lesão e recuperou sua condição de líder ao conduzir sua equipe à vitória em Oakland, por 121 a 106, sobre o Oklahoma City Thunder.

A vitória, a 44ª consecutiva na Oracle Arena, em Oakland, também permitiu à equipe igualar a melhor marca na história da NBA, que estava em poder do Chicago Bulls da temporada de 1995/1996, liderado pelo lendário Michael Jordan.

Curry, que no último sábado passado sofreu uma leve entorse no tornozelo esquerdo, voltou ao time após descansar na terça-feira no duelo contra o Atlanta Hawks, foi o cestinha dos Warriors com 33 pontos, com cinco bolas de três, além de quatro assistências e quatro rebotes.

Klay Thompson, com 21 pontos, foi o segundo cestinha do Golden State, enquanto Draymond Green e Harrison Barnes chegaram aos 14 pontos cada um. Os reservas Shaun Livingston e Marreese Speights alcançaram 11 e dez pontos, respectivamente, e fecharam a lista de jogadores com números de dois dígitos dos Warriors, que tiveram 54% de acerto nos arremessos de quadra.

O ala-armador brasileiro Leandrinho jogou por 14 minutos como reserva e apresentou seis pontos, dois rebotes e duas assistências, enquanto o outro brasileiro do time, o pivô Anderson Varejão, anotou três pontos e dois rebotes em seis minutos de ação.

O resultado deixa os Warriors com uma invencibilidade de 26 jogos em seu ginásio na atual temporada, a única equipe que ainda não perdeu em casa junto com o San Antonio Spurs (29), os dois na Conferência Oeste.

O Chicago Bulls venceu 44 jogos consecutivos em seu ginásio entre os dias 30 de março de 1995 e 4 de abril de 1996. Agora, os Warriors poderiam bater essa marca na próxima segunda-feira, quando recebem em o Oakland o Orlando Magic.

O Thunder, por sua vez, somou sua 20ª derrota na temporada, a segunda seguida, mas se mantém na terceira posição do Oeste, com a marca de 42v-20d. Kevin Durant foi o cestinha da equipe com 32 pontos, enquanto Russell Westbrook somou 22 e Serge Ibaka anotou 20.

Em outra partida desta quinta, o San Antonio Spurs se tornou a segunda equipe a garantir uma vaga nos playoffs, depois do Golden State Warriors, ao bater o New Orleans Pelicans, fora de casa, por 94 a 86.

Kawhi Leoanrd foi o grande destaque da partida com um double-double de 30 pontos e 11 rebotes, enquanto seu companheiro de equipe, LaMarcus Aldridge, marcou 26 pontos.



Confira os resultados desta quinta-feira na NBA:.



MIAMI HEAT 108 x 92 Phoenix Suns.

New Orleans Pelicans 86 x 94 SAN ANTONIO SPURS.

Dallas Mavericks 101 x 104 SACRAMENTO KINGS.

GOLDEN STATE WARRIORS 121 x 106 Oklahoma City Thunder.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo