Esporte

Bayern empata com Dortmund fora de casa e mantém vantagem na liderança

05/03/2016 18h36

Berlim, 5 mar (EFE).- Derrotado pelo Mainz 05 em plena Allianz Arena na última quarta-feira, o Bayern de Munique poderia ter visto sua vantagem na liderança do Campeonato Alemão ser bastante reduzida neste sábado, mas empatou com o Borussia Dortmund em 0 a 0 no estádio Signal Iduna Park e se manteve a cinco pontos do adversário.

Mesmo fora de casa, o time bávaro teve mais chances de definir a partida, embora também tenha sofrido em alguns momentos com o contra-ataque e a velocidade do adversário, principalmente no primeiro tempo.

Sem Boateng, Javi Martínez e Badstuber, o técnico Josep Guardiola voltou a apostar em Alaba como zagueiro ao lado de Kimmich e Bernat na lateral esquerda. No meio, Xabi Alonso e Vidal atuaram mais centralizados para frear as saídas rápidas dos 'Aurinegros', enquanto Thiago Alcântara ficou no banco.

No Dortmund, a surpresa foi a aposta do treinador Thomas Tuchel em Erick Durm no meio-campo, abrindo mão de um jogador mais criativo, que poderia ser Shinji Kagawa ou Gonzalo Castro.

O time da casa incomodou mais no primeiro tempo, mas a melhor chance foi do Bayern, nos pés de Douglas Costa. Aos 28 minutos, o brasileiro recebeu de Robben e ficou cara a cara com o goleiro Burki, que defendeu com o pé.

Na etapa final, o Dortmund cansou, e a equipe de Munique permaneceu por mais tempo no campo de ataque. Aos 19 minutos, Vidal acertou o travessão. Os atuais tricampeões continuaram em cima, mas a bola não entrou.

Quem se deu bem neste sábado foi o Schalke 04, que ao menos momentaneamente se colocou na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, em quarto lugar, ao vencer o Colônia por 3 a 1 no campo do adversário. O time de Gelsenkirchen contou com gols de Huntelaar, Meyer e Di Santo, enquanto Leonardo Bittencourt descontou.

Os 'Azuis Reais' somam agora 41 pontos, atrás apenas de Bayern, Dortmund e Hertha Berlim, que tem 42 e neste domingo jogará contra o Hamburgo. A equipe "secará" também o Mainz 05, que soma 39, por enquanto em sexto lugar, e receberá o Darmstadt 98 amanhã.

O Borussia Mönchengladbach começou a rodada em quarto, mas caiu para quinto, também com 39 pontos, ao perder para o Wolfsburg, sétimo, por 2 a 1 na Volkswagen Arena. O gol do Gladbach foi marcado pelo brasileiro Raffael.

Em sétimo, o Bayer Leverkusen sofreu três gols no sul-coreano Koo Ja-Cheol, mas arrancou empate com o Augsburg em 3 a 3 na SGL Arena com um gol de pênalti de Çalhanoglu, aos 48 minutos do segundo tempo.

O resultado foi ruim para a equipe mandante, que agora soma 26 pontos, apenas dois do Eintracht Frankfurt, primeiro dentro da zona de rebaixamento depois de ter empatado com o Ingolstadt 04 por 1 a 1. Já o Werder Bremen foi a 27 ao golear o Hannover 96, lanterna, por 4 a 1.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo