Esporte

Benfica vence, quebra longa invencibilidade do Sporting e assume a ponta

05/03/2016 20h40

Lisboa, 5 mar (EFE).- Em clássico emocionante no estádio José Alvalade, o Benfica venceu o Sporting por 1 a 0 neste sábado, derrubou uma longa invencibilidade do rival como mandante em competições nacionais e assumiu a liderança do Campeonato Português, que neste fim de semana vive a 25ª de 34 rodadas.

O triunfo como visitante permitiu aos 'Encarnados' se colocarem no topo da tabela de maneira isolada, com 61 pontos, dois a mais que o time anfitrião. Em terceiro lugar está o Porto, que soma 55 e neste domingo visitará o Braga, quarto.

Além da queda para a vice-liderança, o revés representou para os 'Leões' o fim de uma sequência invicta em casa em torneios lusitanos que durava desde maio de 2014, quando o time perdeu para o Estoril, pela última rodada do Português.

O Benfica teve um desfalque importante, do goleiro Julio César, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita e deu lugar a outro brasileiro, Ederson. O jovem arqueiro, de apenas 22 anos, foi formado nas categorias de base do São Paulo e está em Portugal desde 2008.

Além dele, Rui Vitória escalou outros dois brasileiros, o zagueiro Jardel e o atacante Jonas, artilheiro do Campeonato. No Sporting, o lateral-esquerdo Jefferson e o meia Bruno César foram titulares.

O único gol do clássico lisboeta aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo. Jonas cruzou, Pizzi brigou e não conseguiu manter o controle da bola, mas a zaga não afastou e Mitroglu aproveitou para tocar rasteiro na saída de Rui Patrício.

Na etapa final, o Sporting teve algumas chances para empatar e se manter na ponta, mas falhou nas finalizações. O grande vilão foi Bryan Ruiz, que desperdiçou duas grandes oportunidades, uma delas sem goleiro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo