Esporte

Com Cristiano inspirado e artilheiro, Real faz 7 no Celta e espanta má fase

05/03/2016 14h46

Madri, 5 mar (EFE).- Depois de ter perdido para o Atlético de Madrid e vencido o Levante sem encantar, o Real Madrid deixou o futebol ruim de lado e "lavou a alma" neste sábado ao golear o Celta de Vigo por 7 a 1 no estádio Santiago Bernabéu, pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol, num jogo em que Cristiano Ronaldo fez quatro gols e se tornou artilheiro da competição.

A vitória não ajudou muito na briga pelo título nacional, já que o Real ainda é terceiro colocado, com 60 pontos, nove a menos que o líder Barcelona. Contudo, serve para dar tranquilidade ao técnico Zinedine Zidane na sequência da temporada, principalmente para a partida contra a Roma, na próxima terça-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O Celta, por sua vez, vê ameaçada sua sexta posição, a última a classificar para a próxima Liga Europa. A equipe de Vigo tem 42 pontos e pode ser ultrapassada pelo Athletic Bilbao, que soma 41 e neste domingo visitará o Sporting Gijón.

Embora o placar tenha sido elástico, e a vitória, indiscutível, o Real, que teve os desfalques de Modric e Kroos, viveu momentos de alguma tensão e inclusive ouviu vaias no primeiro tempo. O time da casa atacava mais, mas havia certo equilíbrio, até que Pepe fez 1 a 0, aos 41 minutos, aproveitando cobrança de escanteio de Isco.

A etapa final foi outra partida, e os 'Blancos' deslancharam. Cristiano Ronaldo, inspirado, marcou quatro vezes seguidas, aos cinco, aos 13, aos 19 e aos 31 minutos, chegando a 27 gols no Espanhol. Com isso, ele ultrapassou Suárez, que tem 25, na liderança da artilharia.

Ainda houve tempo para que a rede balançasse outras duas vezes. Jesé marcou o sexto, aos 32, e Bale, que voltou hoje após quase dois meses afastado por lesão na panturrilha, fechou o placar, aos 36. Quem fez o de honra do Celta foi Iago Aspas, com uma bela cavadinha, aos 17 minutos do segundo tempo.

Além de Bale, outro que retornou foi Marcelo, recuperado de uma microrruptura na panturrilha esquerda. O lateral-esquerdo foi titular, assim como o lateral-direito Danilo e o volante Casemiro. EFE

rmm/dr

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo