Esporte

LeBron flerta com triple-double e leva os Cavs ao triunfo sobre Washington

05/03/2016 05h22

Cleveland (EUA), 4 mar (EFE).- O ala LeBron James ficou muito perto de anotar um triple-double nesta sexta-feira e conduziu a equipe do Cleveland Cavaliers na vitória, em casa, por 108 a 83, sobre o Washington Wizards.

LeBron fez 19 pontos, pegou 13 rebotes e distribuiu sete assistências para o Cleveland, enquanto Kyrie Irving foi o cestinha da equipe com 21 pontos, seguido pelo pivô russo Timofey Mosgov, com 14.

Os Wizards, por sua vez, foram guiados pelo armador John Wall, que anotou 17 pontos, mas acabou deixando a quadra após torcer o tornozelo no terceiro período e não voltou mais para o jogo.

Seu substituto, Ramon Sessions, somou 12 pontos, enquanto o recém-contratado Markieff Morris foi o segundo cestinha com 13. Já o brasileiro Nenê teve atuação discreta com seis pontos, quatro rebotes e duas assistências em 16 minutos de ação.

Com o resultado, os Wizards (30v-31d) perderam a chance de ocupar a oitava posição da Conferência Leste, a última que garante vaga nos playoffs, mas seguem na briga com Chicago Bulls (30v-30d) e Detroit Pistons (31v-30d).

Já os Cavaliers (43v-17d) somam duas vitórias consecutivas e lideram o Leste com relativa folga, com dois jogos de vantagem para o Toronto Raptors (41v-19d).

A equipe canadense, por sua vez, chegou ao 12º triunfo consecutivo em Toronto com grande atuação de DeMar DeRozan. O ala-armador anotou 38 pontos e estabeleceu um recorde com 24 lances livres convertidos de forma seguida, na vitória dos Raptors por 117 a 115 sobre o Portland Trail Blazers.

O armador Kyle Lowry também se destacou para o time da casa ao acrescentar 28 pontos, seguido pelo o pivô lituano Jonas Valanciunas, com um double-double de 17 pontos e dez rebotes.

O maior nome do jogo, porém, foi Damian Lillard, dos Blazers, que anotou impressionantes 50 pontos, e ficou a um ponto de sua melhor marca da carreira, estabelecida no mês passado no triunfo de 137 a 105 sobre o Golden State Warriors.

Apesar da derrota, os Blazers (33v-30d) se mantêm na zona de classificação para os playoffs, na sétima posição do Oeste, a apenas 0,5 jogo do Dallas Mavericks (33v-29d), sexto colocado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo