Esporte

Leicester vence, conta com empate em clássico e abre vantagem na liderança

05/03/2016 17h55

Londres, 5 mar (EFE).- O sonho da conquista inédita do título do Campeonato Inglês vai ficando mais perto de se tornar realidade para o Leicester, que neste sábado venceu o Watford por 1 a 0 fora de casa, contou com empate entre Tottenham e Arsenal em 2 a 2 e abriu cinco pontos de diferença na liderança da competição.

O time dirigido por Claudio Ranieri teve dificuldades diante do 12º colocado no estádio Vicarage Road, mas contou com gol de Mahrez para obter a 17ª vitória em 29 rodadas da 'Premier League' e ir a 60 pontos. Os 'Spurs', vice-líderes, têm 55, e os 'Gunners' continuam em terceiro lugar, com 52.

Ranieri e seus comandados estão a nove rodadas de conquistarem o primeiro título de elite do Leicester, que até hoje triunfou apenas em divisões anteriores. No campeonato, o melhor desempenho foi o vice da temporada 1928/1929.

O único gol dos 'Foxes' foi marcado por Mahrez, apontado por muitos como craque do Inglês. Aos 11 minutos, o argelino pegou sobra na esquerda, cortou a marcação e chutou com força no ângulo direito do goleiro brasileiro Gomes.

No jogo que abriu a rodada, no White Hart Lane, os 'Gunners' saíram na frente dos rivais londrinos com um golaço de Aaron Ramsey, que tocou de letra aos 41 minutos do primeiro tempo após cruzamento de Héctor Bellerín para abrir o placar.

Tottenham melhorou depois do intervalo e voltou disposto a sair de campo com os três pontos. Depois de pressionar o rival desde o início da etapa final, os 'Spurs' foram beneficiados com a expulsão infantil de Francis Coquelín aos 10 e viraram a partida em apenas dois minutos, incendiando a torcida no White Hart Lane.

Primeiro, aos 20, Toby Alderweireld igualou o placar depois de cobrança de escanteio. Na sequência, aos 22, o artilheiro Harry Kane recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e acertou um belo chute no ângulo do goleiro David Ospina.

Mesmo com a desvantagem numérica, o Arsenal conseguiu o empate. Aos 30 minutos, Bellerín deu grande passe para Alexis Sánchez, que vinha de um jejum de 11 jogos sem marcar. O chileno invadiu a área e chutou cruzado, sem chances de defesa para Hugo Lloris.

O Tottenham até tentou ficar outra vez à frente do marcador, mas acabou parando em uma grande atuação de Ospina, que substituiu o lesionado Petr Cech a altura e garantiu o empate para os 'Gunners'.

Ainda na perseguição ao bicampeonato, o Manchester City, quarto colocado, goleou o lanterna Aston Villa por 4 a 0 no estádio Etihad. Agüero, duas vezes, Yaya Touré e Sterling balançaram a rede e tiraram a equipe de uma sequência de três derrotas. Os 'Citizens' têm 50 pontos e um jogo a mais por disputar

Com Alexandre Pato no banco sem entrar mais uma vez, o Chelsea empatou com o Stoke City em 1 a 1 em Stamford Bridge e continua na décima colocação. Traoré marcou para os 'Blues', que tiveram os brasileiros Oscar e Willian, e Diouf igualou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo