Esporte

Atlético de Madrid vence Valencia no Mestalla e não perde Barça de vista

06/03/2016 19h32

Valência (Espanha), 6 mar (EFE).- Na perseguição ao Barcelona, líder disparado do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid fez sua parte neste domingo ao vencer o Valencia por 3 a 1 no estádio Mestalla, pela 28ª rodada, e se manteve a oito pontos da equipe catalã.

O Barça, que também neste domingo goleou o Eibar por 4 a 0 no Estádio Municipal de Ipurúa, tem agora 72 pontos. Os 'Colchoneros' foram a 64, quatro a mais que o Real Madrid, terceiro, que no sábado derrotou o Celta de Vigo por 7 a 1.

Já o Valencia, que vinha se recuperando na competição, perdeu pela segunda vez em três rodadas e caiu para a 11ª colocação, com 34 pontos. São 12 pontos de diferença para a zona de classificação para a Liga Europa e 12 para a zona de rebaixamento.

O Atlético se mostrou mais organizado, enquanto o time anfitrião apostava em lançamentos longos, principalmente para os lados de campo. O melhor desempenho dos visitantes foi premiado aos 24 minutos, quando javi Fuego perdeu a bola, Griezmann bateu da meia-lua e superou o goleiro Diego Alves, da seleção brasileira.

O Valencia não se abateu, ao contrário, buscou o empate quatro minutos depois. Alcácer ajeitou de cabeça e Cheryshev encheu o pé e fuzilou Oblak e balançar a rede.

A igualdade prevaleceu durante o intervalo e até a metade da segunda etapa. A equipe 'rojiblanca' se manteve melhor e desempatou aos 27 minutos, com Fernando Torres, que havia entrado instantes antes.

A situação dos donos da casa piorou aos 35 minutos, com a expulsão do zagueiro brasileiro Aderlan Santos. Com um a mais, o Atlético fez o terceiro, aos 40, em chute por baixo de Ferreira-Carrasco e Diego Alves aceitou.

Além de Diego e Aderlan, o Valencia contou com outros dois brasileiros, o lateral-esquerdo Guilherme Siqueira, que reencontrou a equipe madrilenha, e o volante Danilo. No Atlético, o lateral-esquerdo Filipe Luis permaneceu em campo durante os 90 minutos.

Também neste domingo, o Athletic Bilbao assumiu a sexta colocação, com 42 pontos, ao vencer o Sporting Gijón por 2 a 0 em El Molinón. Os gols foram de Beñat e De Marcos. Já Real Sociedad e Levante empataram em 1 a 1.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo