Esporte

Sem vacilar, Juve bate Atalanta e mantém liderança do Italiano

06/03/2016 14h37

Roma, 6 mar (EFE).- Pressionada pela vitória do Napoli sobre o Chievo no sábado, a Juventus não deu qualquer chance à zebra neste domingo, venceu a Atalanta por 2 a 0 em Bergamo, pela 28ª rodada, e se manteve na liderança do Campeonato Italiano rumo ao penta.

A equipe da cidade de Nápoles havia igualado a pontuação da 'Velha Senhora' ontem, mas hoje o time dirigido por Massimiliano Allegri obteve a 20ª vitória e foi a 64 pontos, três a mais que o segundo colocado.

Já a Atalanta acumula uma sequência de 13 partidas sem vitória e se aproxima perigosamente do rebaixamento, em 15º lugar, com 30 pontos, apenas quatro a mais que o Frosinone, que bateu a Udinese por 2 a 0 e abre a zona de descenso.

Melhor desde o começo, a Juve, que teve o lateral Alex Sandro apenas nos instantes finais do duelo, abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, com gol de Barzagli. Na etapa final, a equipe de Turim apenas administrou, mas mesmo assim balançou a rede mais uma vez, com Lemina. O francês, que começou no banco, driblou dois marcadores e assinalou o segundo, aos 41 minutos.

Além da liderança isolada, a vitória sem sofrer gols representou uma marca importante para o goleiro Gianluigi Buffon, que chegou a 842 minutos sem ser vazado. Apenas outros dois goleiros na história do Italiano obtiveram sequências maiores, Dino Zoff (903 minutos) e Sebastiano Rossi (923 minutos).

O Milan, que estava invicto há nove rodadas, perdeu para o Sassuolo por 2 a 0 fora de casa, no estádio Città del Tricolore. Os gols foram marcados por Duncan, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Sansone, aos 26 da etapa final.

Apesar do tropeço, os 'Rossoneri', do zagueiro Alex, ainda estão em sexto lugar, com 47 pontos, a nove da Roma, que fecha a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. O Sassuolo é sétimo, com 44.

Torino, 12º colocado, e Lazio, oitavo, empataram em 1 a 1 no Estádio Olímpico de Turim. Belotti fez 1 a 0 para o 'Toro', do meia Bruno Peres, e Biglia, de pênalti, deixou tudo igual para os visitantes, que contaram com o meia-atacante Felipe Anderson.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo