Esporte

Após susto na Bélgica, Wolfsburg tenta confirmar classificação contra o Gent

07/03/2016 12h44

Berlim, 7 mar (EFE).- O Wolfsburg, que ficou a dez minutos de construir o melhor resultado da ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, recebe o Gent, da Bélgica, nesta terça-feira, ainda em situação confortável para garantir inédita presença no 'top-8' do Velho Continente.

No dia 17 de fevereiro, Julian Draxler marcou duas vezes e Max Kruse uma, deixando os Lobos na frente por 3 a 0, aos 15 minutos do segundo tempo. Com um gol de Sven Kums a dez minutos do fim do duelo, e de Kalifa Coulibaly, aos 44 da etapa final, no entanto, os anfitriões voltaram para a disputa.

Nesta terça-feira, o Wolfsburg joga em casa pelo empate, e também poderá perder por 1 a 0 ou 2 a 1, para sair classificado, e por 3 a 2, para a partida ter uma prorrogação - no tempo extra, em caso de empate com gols, o Gent é que avança, persistindo o 0 a 0, o confronto irá para os pênaltis.

Os atuais campeões belgas entrarão em campo buscando vitória por 4 a 3, 5 a 4 e assim por diante, ou por dois gols de diferença, para avançar às quartas de final. A fase atual, no entanto, não é boa, já quenos últimos sete jogos, por todas as competições disputadas, a equipe perdeu quatro e venceu penas duas.

O Wolfsburg, por sua vez, vem embalado graças a vitória sobre o Borussia Mönchengladbach por 2 a 1, pela 25ª rodada do Campeonato Alemão, que recolocou a equipe na luta por vagas em competições continentais - os Lobos estão no sétimo lugar com 39 pontos, dois atrás da zona de Liga Europa, e quatro da zona de Liga dos Campeões.

O técnico alemão Dieter Hecking, no entanto, tem uma série de problemas para a partida. O goleiro Diego Benaglio, o zagueiro Naldo, o meia Sebastian Jung e o atacante Bas Dost, já vêm desfalcando o time há algum tempo e seguirão de fora.

Dois dos principais destaques do setor ofensivo, Julian Draxler e Max Kruse, segundo a Uefa, são dúvidas para a partida. Sem eles, o comandante da equipe deve optar por Daniel Caligiuri e André Schürrle. Nicklas Bendtner corre por fora na disputa por posição.

Já o belga Hein Vanhaezebrouck, tem apenas uma dúvida, já que o zagueiro sérvio Stefan Mitrovic, se recupera de problema físico. Caso o titular fique de fora, o brasileiro Rafinha deverá atuar. O meia Renato Neto, tem vaga, praticamente, garantida no onze inicial.



Prováveis escalações:.



Wolfsburg: Casteels; Vierinha, Knoche, Dante e Rodríguez; Trasch, Guilavogui, Luiz Gustavo, Draxler (ou Caligiuri) e Arnold; Kruse ou (Schürlle). Técnico: Dieter Hecking.

Gent: Sels; Nielsen, Mitrovic (ou Rafinha) e Assar; Foket, Renato Neto; Kums, Dejaegere, Simon e Milicevic; Coulibaly. Técnico: Hein Vanhaezebrouck.

Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia), auxiliado pelos compatriotas Jure Praprotnik e Robert Vukan.

Estádio: Volkswagen Arena, em Wolfsburg (Alemanha).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo