Esporte

Garoto palestino sobrevivente de ataque visitará Real Madrid em 17 de março

07/03/2016 09h00

Jerusalém, 7 mar (EFE).- Ahmad Dawabshe, de 5 anos e único sobrevivente de um ataque de colonos judeus no qual seus pais e seu irmão de 18 meses morreram na aldeia palestina de Duma, na Cisjordânia, realizará o sonho de conhecer as instalações e os jogadores do Real Madrid em 17 de março.

Assim confirmou nesta segunda-feira à Agência Efe um porta-voz da Federação Palestina de Futebol, que disse que a Embaixada palestina em Madri administrou a visita do menor às instalações do clube.

Ahmad tem graves sequelas como consequência das queimaduras que sofreu em 60% de seu corpo no incêndio premeditado em sua casa em 31 de julho na população de Duma, e enfrenta uma longa reabilitação no hospital israelense onde está internado desde então.

No incidente, Ahmad perdeu seus progenitores Saad e Riham, assim como seu irmão Ali, em ataque protagonizado por pelo menos um colono israelense, com a colaboração de outro menor acusado de cúmplice de assassinato, segundo opinou em janeiro uma corte israelense.

O presidente da Federação palestina, Yibril Rayoub, afirmou em comunicado que o Real Madrid "mostrou solidariedade pelo garoto após se tornar viral uma foto na qual o pequeno usava um agasalho do time na cama do hospital onde segue internado", e decidiu convidá-lo.

Ahmad será acompanhado em sua viagem à capital madrilena por dois parentes, assim como representantes do clube de amadores palestinos do Real Madrid, que iniciaram a campanha no começo do ano para que Ahmad pudesse realizar seu sonho e conhecer o clube e seus jogadores favoritos, entre eles o atacante Cristiano Ronaldo.

O ataque contra a família Dawabshe gerou uma onda de críticas contra a inoperância das autoridades israelenses na luta contra o que se denominou como "terrorismo judeu" e levou o Executivo de Benjamin Netanyahu a adotar medidas até então sem precedentes contra os suspeitos desses atos, como a detenção administrativa sem julgamento.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo