Esporte

Guerrero e atacante filho de brasileiro são convocados pela seleção peruana

07/03/2016 18h35

Lima, 7 mar (EFE).- O técnico argentino Ricardo Gareca convocou nesta segunda-feira 13 atletas que atuam no exterior, para defender a seleção peruana em jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, em lista que conta com Paolo Guerrero, do Flamengo, e um jovem filho de brasileiro.

O camisa 9 do time da Gávea é um dos quatro atacantes relacionados pelo ex-comandante do Palmeiras. Os outros são Jefferson Farfán, do Al Jazeera, dos Emirados Árabes, Claudio Pizarro, do Werder Bremen, da Alemanha, e o jovem Beto da Silva, do PSV Eindhoven.

Este último, é filho de um brasileiro e uma peruana, tem 19 anos e passou pelas divisões de base do Grêmio. Em janeiro deste ano, o atleta trocou o Sporting Cristal pelo clube holandês, em trasferência livre.

A ausência mais notada da lista foi o atacante André Carrillo, do Sporting, que não joga desde setembro do ano passado, por estar em litígio com o clube português.

A seleção peruana receberá a Venezuela no dia 24 deste mês, quatro dias antes de visita ao Uruguai. Os comandados de Gareca estão na nona e penúltima colocação das Eliminatórias, com apenas três pontos.



Confira a lista de "estrangeiros" convocados para os jogos da seleção peruana contra Venezuela e Uruguai:.



Defensores: Luis Advíncula (Newell's Old Boys-ARG), Carlos Zambrano (Eintracht Frankfurt-ALE), Carlos Ascues (Wolfsburg-ALE), Alexander Callens (Numancia-ESP), Juan Manuel Vargas (Betis-ESP) e Yoshimar Yotún (Malmö-SUE).

Meias: Cristian Benavente (Charleroi-BEL), Christian Cueva (Toluca-MEX) e Renato Tapia (Feyenoord-HOL).

Atacantes: Jefferson Farfán (Al Jazeera-EAU), Paolo Guerrero (Flamengo), Claudio Pizarro (Werder Bremen-ALE) e Beto da Silva (PSV Eindhoven-HOL).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo