Esporte

Presidente da WTA garante apoio às medidas relacionadas a doping de Sharapova

07/03/2016 18h44

Redação Central, 7 mar (EFE).- O presidente da Associação de Tênis Feminino (WTA), Steve Simon, garantiu nesta segunda-feira que a entidade respaldará as medidas que forem tomadas com relação ao doping da russa Maria Sharapova, que reconheceu ter testado positivo em exame antidoping.

"Estou muito triste, depois de saber das notícias. Maria é uma líder, e sempre a considerei uma mulher de grande integridade. Apesar de tudo, como ela reconheceu, é responsabilidade de cada jogadora saber o que consome e saber se está permitido", afirmou o dirigente, por meio de comunicado.

Simon, no entanto, evitou fazer qualquer previsão sobre punição e sobre o provável afastamento da número 7 do ranking mundial das quadras, que deverá acontecer, por meio de suspensão.

"Este assunto agora está nas mãos do Programa Antidoping do Tênis. A WTA apoiará as decisões que forem tomadas neste caso", garantou o presidente da entidade.

Sharapova foi flagrada pelo uso da substância Meldonium durante o Aberto da Austrália e foi comunicada do resultado da análise pela Federação Internacional de Tênis, conforme ela mesmo explicou aos jornalistas.

A substância figura na lista das proibidas desde 1º de janeiro e seria anti-isquêmica, auxiliando no aumento do fluxo sanguíneo. A atleta disse que fazia uso de medicamento há dez anos, mas que desconhecia a restrição de uso.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo