Esporte

Sharapova revela ter sido flagrada em exame antidoping no Aberto da Austrália

07/03/2016 17h55

Redação Central, 7 mar (EFE).- A russa Maria Sharapova anunciou nesta segunda-feira, em entrevista coletiva concedida em Los Angeles, nos Estados Unidos, que testou positivo em exame antidoping realizado durante o Aberto da Austrália.

A tenista, número 7 do ranking mundial, foi flagrada pelo uso da substância Meldonium, e foi comunicada do resultado da análise pela Federação Internacional de Tênis, conforme ela mesmo explicou aos jornalistas.

A substância figura na lista das proibidas desde 1º de janeiro e seria anti-isquêmica, auxiliando no aumento do fluxo sanguíneo. A atleta disse que fazia uso de medicamento há dez anos, mas que desconhecia a restrição de uso.

"Assumo toda a responsabilidade. Cometi um grande erro", lamentou.

Sharapova, que foi derrotada nas quartas de final do Aberto da Austrália, pela americana Serena Williams, líder do ranking mundial da WTA, afastou, no entanto, que qualquer punição irá representar a aposentadoria do tênis.

"Não quero terminar minha carreira com uma suspensão por doping. Minha esperança é poder ter uma segunda chance e voltar a jogar", garantiu a russa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo