Esporte

Time de Marta ostentará símbolo da comunidade LGBT em nova camisa

Instagram/Reprodução
Nova camisa do Rosengard, com bandeira da comunidade LGBT Imagem: Instagram/Reprodução

Da EFE

07/03/2016 13h58

O Rosengard, time sueco onde joga a meia-atacante Marta, conseguiu autorização para utilizar na camisa a bandeira com as cores do arco-íris, símbolo da comunidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, anunciou o clube nesta segunda-feira.

"Compreendemos a chance de mostrar que somos modelos para os jovens. Mostramos que há preocupação com nossa identidade ou com quem quer se envolver em qualquer esporte", afirmou a zagueira inglesa Anita Asante.

Inicialmente, a Uefa tinha negado o uso da bandeira LGBT na nova camisa do clube, que está nas quartas de final da Liga dos Campeões, mas o diretor-geral, Klas Tjebbes, confirmou que o problema estava superado e a autorização havia sido obtida.

"Escrevi a eles em tom muito amável e argumentei bem. No fim, responderam que não poderiam aprovar o uso, segundo os estatutos da entidade, mas que, por outro lado, não viam motivo para proibi-lo", garantiu.

Este é o segundo time da Suécia que utiliza a bandeira com arco-íris nos uniforme. Dois anos atrás, o Kiruna IF, da terceira divisão do campeonato nacional de hóquei, ostentou o símbolo.

O capitão da seleção masculina de handebol do país, Tobias Karlsson, tentou utilizar uma braçadeira com as cores, no campeonato europeu da modalidade, mas a Federação Internacional proibiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo