Esporte

Vice no Mundial, seleção japonesa feminina de futebol fica fora do Rio 2016

07/03/2016 11h55

Tóquio, 7 mar (EFE).- A seleção japonesa, vice-campeã mundial, não conseguiu classificação para o torneio feminino de futebol dos Jogos Olímpicos de 2016, na competição qualificatória que disputa em casa, e em que Austrália e China asseguraram as duas vagas disponíveis.

Nesta segunda-feira, o Japão venceu o Vietnã por 6 a 1, em Osaka, chegando aos quatro pontos, mas foi eliminado matematicamente por causa da vitória das chinesas sobre a Coreia do Sul por 1 a 0, que levou a seleção do país aos dez pontos no hexagonal final do Pré-Olímpico.

A liderança, com 12 pontos, está com as australianas, que hoje passaram pela Coreia do Norte por 2 a 1. Nesta quarta-feira, a seleção da Oceania, que é filiada à Confederação Asiática (AFC), joga pelo empate com a China para garantir o título do torneio.

Com o preenchimento das duas vagas da Ásia, para se conhecer as 12 classificadas para o torneio do Rio 2016, falta apenas a campeã do Pré-Olímpico Europeu, que será definida nesta quarta-feira, entre Noruega, Suécia e Holanda - a Suíça também disputa o torneio, mas está eliminada matematicamente.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo