Esporte

Balbuena e Barrios são convocados pelo Paraguai para encarar Equador e Brasil

08/03/2016 19h04

Assunção, 8 mar (EFE).- O zagueiro Fabián Balbuena, do Corinthians, e o atacante Lucas Barrios, do Palmeiras, foram convocados para defender a seleção paraguaia nos duelos com Equador e Brasil, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Os dois atletas fazem parte da lista de 27 atletas relacionados pelo técnico argentino Ramón Díaz, para os duelos que acontecerão nos dias 24, contra os líderes da competição, em Quito, e no dia 29, contra Neymar e companhia, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Outras duas "figurinhas" conhecidas do futebol brasileiro são os laterais Ivan Piris, ex-São Paulo e atualmente na Udinese, e Miguel Samudio, que passou pelo Cruzeiro e está agora no América, do México.

A grande novidade na lista anunciada hoje por Díaz foi o retorno de Tony Sanabria, que pertence ao Barcelona e está emprestado para o Sporting de Gijón. Três anos atrás, o meia-atacante se tornou o mais jovem a vestir a camisa da seleção paraguaia, com 17 anos, mas desde 2014 não era convocado.

Outro que retorna é o atacante Juan Iturbe, que nasceu na Argentina, chegou a ser comparado com Lionel Messi, e não atuava pela 'Albirroja' desde 2009. Atualmente, o jogador está no Bournemouth, da Inglaterra.



Confira a lista de convocados da seleção paraguaia para jogos contra Equador e Brasil:.



Goleiros: Justo Villar (Colo Colo-CHI), Alfredo Aguilar (Guaraní-PAR) e Anthony Silva (Cerro Porteño-POR).

Defensores: Paulo da Silva (Toluca-MEX), Gustavo Gómez (Lanús-ARG), Pablo Aguilar (América-MEX), Fabián Balbuena (Corinthians), Ivan Piris (Udinese-ITA), Bruno Valdez (Cerro Porteño-POR), Miguel Samudio (América-MEX), Blas Riveros (Olímpia-PAR) e Juan Gabriel Patiño (Guaraní-PAR).

Meias: Richard Ortiz (Toluca-MEX), Celso Ortiz (AZ Alkmaar-HOL), Rodrigo Rojas (Cerro Porteño-PAR), Osvaldo Martínez (América-MEX), Néstor Ortigoza (San Lorenzo-ARG) e Oscar Romero (Racing-ARG).

Atacantes: Roque Santa Cruz (Málaga-ESP), Jorge Benítez (Cruz Azul-MEX), Darío Lezcano (Ingolstadt 04-ALE), Tony Sanabria (Sporting de Gijón-ESP), Lucas Barrios (Palmeiras), Derlis González (Dínamo de Kiev-UCR), Hernán Pérez (Espanyol-ESP), Juan Manuel Iturbe (Bournemouth-ING) e Edgar Benítez (Querétaro-MEX).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo