Esporte

Benfica tenta confirmar vantagem e boa fase contra um Zenit em baixa

08/03/2016 13h30

Redação Central, 8 mar (EFE).- Zenit São Petersburgo e Benfica definirão nesta quarta-feira, na Rússia, o terceiro classificado para às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, em eliminatória que tem vantagem da equipe portuguesa, após vitória na ida por 1 a 0.

O herói da partida no Estádio da Luz foi o atacante brasileiro Jonas, que balançou as redes aos 46 minutos do segundo tempo, para dar vantagem do empate aos Encarnados na volta. Além disso, derrota por um gol de diferença, com placares como 2 a 1, 3 a 2, 4 a 3 e assim por diante, vale vaga para o time do ex-Grêmio e Santos.

A equipe de Hulk, por sua vez, precisará devolver o placar da partida de duas semanas atrás, para levar o duelo para a prorrogação. Se quiser sair classificado dos 90 minutos, o Zenit precisará impor diferença de, pelo menos, dois gols.

Além da vitória na ida e da vantagem para a volta, o Benfica chega embalado para o confronto, já que assumiu no fim de semana a liderança do Campeonato Português, graças a vitória no clássico com o Sporting por 1 a 0. Esse foi um dos 13 resultados positivos que o clube conseguiu nos últimos 15 jogos da temporada.

Na oitava rodada da competição nacional, por exemplo, o time comandado por Rui Vitória chegou a ocupar a oitava colocação. Depois disso, chegou a ficar mais próximo de ser ultrapassado pelo quarto na tabela, o Braga, do que alcançar Porto e o próprio Sporting, que perdeu a condição de líder nesta 25ª rodada.

Se a moral está alta entre os encarnados, não faltam dores de cabeça para o treinador português, que já não contava com Luisão e o argentino Lisandro López, e ainda perdeu outro zagueiro, Jardel, o lateral-direito Ándré Almeida, ambos suspensos, e o goleiro Julio César, que sofreu lesão muscular.

Convocado para a seleção brasileira olímpica, Ederson será titular da equipe portuguesa, fazendo assim a estreia em competições continentais. Na extrema destra da defesa, Nélson Semedo será escalado, em outra substituição simples.

Na zaga, jogarão o sueco Victor Lindelöf, considerada a quarta opção para o setor, e o sérvio Ljubomir Fejsa, que é volante e atuará improvisado. Outra opção é Rúben Dias, que ainda joga no time B e foi incorporado ao elenco principal para a partida.

Se o Benfica está em alta na temporada, o Zenit vive momento oposto, já que além da derrota na ida, vem caindo na tabela do Campeonato Russo, ocupando atualmente a quinta colocação, fora da zona de classificação para competições continentais, isso depois de ter chegado à quarta rodada na liderança.

Para o confronto, o técnico português André Villas-Boas também tem desfaque, já que perdeu o lateral-esquerdo italiano Domenico Criscito, expulso em Lisboa, o volante espanhol Javi García, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, além do zagueiro argentino Ezequiel Garay, que veio justamente do adversário, que sofreu lesão.

O lateral-direito Igor Smolnikov, além disso, é dúvida e pode ser substituído por Aleksandr Anyukov. Para os lugares dos dois titulares que tem ausência garantida, serão substituídos pelo zagueiro português Luís Neto, pelo lateral-esquerdo Yuri Zhirkov e pelo volante Maurício, ex-Fluminense.

A principal preocupação da torcida, que a comissão técnica, por sua vez, tenta minimizar, é quanto a fase de Hulk, que foi um dos destaques da fase de grupos da 'Champions', mas que ainda não marcou nos três jogos oficiais que o Zenit fez em 2016. O brasileiro, no entanto, será titular.



Prováveis escalações:.

Zenit São Petersburgo: Lodygin; Smolnikov (ou Anyukov), Neto, Lombaerts e Zhirkov; Witsel, Maurício e Shatov; Hulk, Danny e Dzyuba. Técnico: André Villas-Boas.

Benfica: Ederson; Semedo, Lindelöf, Fejsa e Eliseu; Samaris, Reanto Sanches e Pizzi; Gaitán, Jonas e Mitroglou. Técnico: Rui Vitória.

Árbitro: Viktor Kassai (Hungria), auxiliado pelos compatriotas Gyorgy Ring e Vencel Toth.

Estádio: Petrovsky, em São Petersburgo (Rússia).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo