Esporte

Chelsea e PSG fazem tira-teima por vaga nas quartas da Liga dos Campeões

08/03/2016 15h21

Londres/Paris, 8 mar (EFE).- Chelsea e Paris Saint-Germain farão nesta quarta-feira, no estádio Stamford Bridge, em Londres, um tira-teima, nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, no terceiro confronto eliminatório consecutivo em que se encontram, com a equipe francesa estando em ligeira vantagem.

Duas semanas atrás, no estádio Parc des Princes, os anfitriões levaram a melhor por 2 a 1, com gols do sueco Zlatan Ibrahimovic e do uruguaio Edinson Cavani, e com o nigeriano John Obi Mikel descontando para os visitantes.

O placar faz com que o PSG jogue pelo empate ou pela derrota por 1 a 0, para avançar. O Chelsea, por sua vez, vai atrás do êxito por dois gols de diferença, ou de um gol de frente, desde que seja, por placares como 3 a 2, 4 a 3, e assim por diante. Se devolver o 2 a 1, o duelo irá para a prorrogação.

O placar agregado apertado foi a tônica dos dois duelos nas temporadas passadas. Em 2013/2014, a equipe inglesa perdeu fora por 3 a 1, mas levou a melhor por 2 a 0, em casa, com gols do alemão André Schürrle e do senegalês Demba Ba, e avançou às semifinais.

Em 2015/2016, o primeiro jogo voltou a acontecer em Paris, terminando 1 a 1, mesmo placar da partida de volta. Na prorrogação, novo 1 a 1, garantindo, com gol de Thiago Silva nos minutos finais, a vaga do PSG nas quartas de final.

Para a partida desta quarta-feira, o técnico holandês Guus Hiddink espera dar o troco no único time que o derrotou desde que reassumiu o comando do Chelsea, em meados de janeiro. Em outros 15 jogos, o comandante acumulou oito vitórias e sete empates, em jogos pelo Campeonato Inglês e Copa da Inglaterra.

A principal baixa da equipe para o duelo no Stamford Bridge é o zagueiro John Terry, que está lesionado, isso além do também defensor Kurt Zouma, que se contundiu gravemente no mês passado e está fora do restante da temporada.

Por outro lado, Hiddink terá os retornos do meia-atacante Pedro e do atacante Diego Costa, que se recuperaram de problemas físicos e deverão estar entre os titulares. Outro que ficou disponível nos últimos dias foi o jovem Kenedy, ex-Fluminense, que deve ficar como opção no banco.

O Paris Saint-Germain, por sua vez, campeão virtual na França, já que tem 23 pontos de vantagem para o vice-líder, Monaco, faltando nove rodadas para o fim do campeonato do país, volta totais atenções para a 'Champions', tanto é que tropeçou nos dois últimos jogos pela competição, perdendo para o Lyon e empatando com o Montpellier.

O técnico francês Laurent Blanc chega com uma dúvida, quanto a presença do meia italiano Marco Verratti, que está há quase 20 dias sem atuar, por causa de uma pubalgia. Caso o titular absoluto não atue, o volante francês Adrien Rabiot e meia argentino Javier Pastore disputam o lugar no time.

Por outro lado, o meia Blaise Matuidi, que se lesionou na semana passada, em jogo com o Saint-Étienne, vencido por 2 a 1, pela Copa da França, está garantido no 11 inicial.

A expectativa é de muitos brasileiros, já que Oscar e Willian deverão começar atuando pelo Chelsea, além do naturalizado espanhol Diego Costa, enquanto Marquinhos, Thiago Silva, David Luiz, Maxwell, Lucas, além de Thiago Motta, que joga na seleção italiana, são prováveis titulares do PSG.



Prováveis escalações:.

Chelsea: Courtois; Azpilicueta, Ivanovic, Cahill e Rahman; Mikel, Fàbregas, Willian, Oscar e Hazard; Diego Costa. Técnico: Guus Hiddink.

Paris Saint-Germain: Trapp; Marquinhos, Thiago Silva, David Luiz e Maxwell; Thiago Motta, Verratti (ou Pastore) e Matuidi; Di María, Ibrahimovic e Lucas. Técnico: Laurent Blanc.

Árbitro: Felix Brych (Alemanha), auxiliado pelos compatriotas Mark Borsch e Stefan Lupp.

Estádio: Stamford Bridge, em Londres (Inglaterra).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo