Esporte

Com "chinês" e sem Tevez, Argentina é convocada para Eliminatórias

JORGE ADORNO/REUTERS
Com o Boca em má fase, Tevez ficou fora dos convocados da Argentina Imagem: JORGE ADORNO/REUTERS

Da EFE, em Buenos Aires

08/03/2016 11h27

O atacante Carlos Tevez, do Boca Juniors, ficou fora da lista de convocados pelo técnico Gerardo Martino para os jogos da seleção argentina contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018.

Já Ezequiel Lavezzi, que recentemente trocou o Paris Saint-Germain pelo Hebei Fortune, da China, faz parte do grupo de 29 jogadores relacionados.

Lionel Messi, por sua vez, está na lista e fará sua estreia nas Eliminatórias. Por causa de lesão em ligamento do joelho esquerdo sofrida em setembro do ano passado, o camisa 10 ficou cerca de dois meses fora dos gramados, perdendo os quatro primeiros compromissos da Argentina.

Sem Messi, os argentinos marcaram apenas cinco pontos em quatro jogos, e ocupam a sexta colocação, fora da zona de classificação para o próximo Mundial.

A seleção argentina jogará contra o Chile no dia 24 de março, em Santiago, na reedição da final da última Copa América. Quatro dias depois, Messi e companhia receberão a Bolívia, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba.

Confira os convocados da seleção argentina para jogos com Chile e Bolívia:

Goleiros: Sergio Romero (Manchester United-ING), Nahuel Guzmán (Tigres-MEX) e Gerónimo Rulli (Real Sociedad-ESP)

Defensores: Pablo Zabaleta, Nicolás Otamendi e Martín Demichelis (Manchester City-ING), Facundo Roncaglia (Fiorentina-ITA), Gabriel Mercado e Leonel Vangioni (River Plate-ARG), Mateo Musacchio (Villareal-ESP), Ramiro Funes Mori (Everton-ING), Marcos Rojo (Manchester United-ING) e Javier Pinola (Rosario Central-ARG)

Meias: Javier Mascherano (Barcelona-ESP), Matías Kranevitter e Augusto Fernández (Atlético de Madrid-ESP), Enzo Pérez (Valencia-ESP), Lucas Biglia (Lazio-ITA), Javier Pastore e Ángel di María (Paris Saint Germain-FRA), Éver Banega (Sevilla-ESP) e Erik Lamela (Tottenham-ING)

Atacantes: Ezequiel Lavezzi (Hebei Fortune-CHI), Lionel Messi (Barcelona-ESP), Nicolás Gaitán (Benfica-POR), Sergio Agüero (Manchester City-ING), Gonzalo Higuaín (Napoli-ITA), Paulo Dybala (Juventus-ITA) e Ángel Correa (Atlético de Madrid-ESP).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo