Esporte

Corinthians enfrenta Cerro em confronto direto pela liderança do grupo 8

08/03/2016 15h04

Assunção, 8 mar (EFE).- Com duas vitórias em dois jogos pela Taça Libertadores, mas de sinal de alerta ligado depois de ter perdido para o Santos no último domingo, o Corinthians visitará o Cerro Porteño no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, em confronto direto pela ponta tabela do grupo 8 do torneio continental.

O Timão foi econômico nos gols na Libertadores até agora. Fez apenas dois, mas foram suficientes para garantir vitórias contra Cobresal e Independiente Santa Fé, ambas por 1 a 0, e colocar a equipe na liderança, com seis pontos.

O Cerro tem quatro pontos e é segundo colocado, mas nem por isso vive situação tranquila. O 'Azulgrana' sofreu três derrotas seguidas pelo Torneio Apertura Paraguaio, e a imprensa local disse que o técnico César Farías recebeu ultimato da diretoria e pode ser demitido em caso de derrota.

O técnico Tite poupou alguns titulares no no fim de semana, na derrota para o Santos por 2 a 0 pelo Campeonato Paulista, a primeira do Corinthians na temporada. Com o elenco descansado, o treinador repetirá os titulares do triunfo sobre o Santa Fé na semana passada, em Itaquera.

O zagueiro Balbuena está em fase final no trabalho de condicionamento físico e ainda não começará jogando, enquanto o meia Elias se recupera de lesão músculo reto do abdômen.

No Cerro, o ambiente não é dos melhores. A equipe de Assunção até teve bons resultados na Libertadores, um empate fora de casa com o Santa Fé e uma vitória sobre o Cobresal, mas é apenas oitavo colocado entre 12 concorrentes no Apertura.

Nesta segunda, o principal jogador do elenco, o meia-atacante Jonathan Fabbro causou polêmica ao se ausentar do treino sem dar explicações. Depois, foi divulgado que sua namorada, a modelo Larissa Riquelme, perdeu um bebê que o casal vinha esperando.

"Os jogadores, antes de mais nada, são seres humanos, e nós somos sua parte profissional. São exigidos dentro de condições normais, mas depois cada um tem sua vida particular, e situações como essas podem acontecer", minimizou César Farías.

Fabbro, que já defendeu o Atlético-MG, se justificou pela ausência posteriormente e disse que conversou com o treinador venezuelano. Ele provavelmente será desfalque diante do campeão continental de 2012.

Possíveis desavenças com o craque do time não são o único problema de Farías no Cerro. Sua contratação, em dezembro, não teve o aval de parte da diretoria, o desempenho ruim vem gerando críticas, e há o risco de que ele caia depois do duelo desta quarta.

"O que se diz sobre o professor fora daqui não pode nos afetar, porque não é nada produtivo para nós. Teremos uma partida importante, e a única coisa que nos cabe é pensar no Corinthians. É um adversário difícil, mas acredito que se estivermos focados e fizermos o que temos de fazer, conseguiremos um bom resultado", comentou o zagueiro Mareco.



Prováveis escalações:.

Cerro Porteño: Anthony Silva; Bonet, Valdez, Mareco e Junior Alonso; Oviedo, Rojas, Estigarribia e Riveros; Leal e Beltrán. Técnico: César Farías.

Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e Lucca; André. Técnico: Tite.

Árbitro:Diego Haro (Peru), auxiliado pelos compatriotas Braulio Cornejo e Coty Carrera.

Estádio: Defensores del Chaco, em Assunção.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo