Esporte

Federação afegã apresenta uniforme com véu muçulmano para seleção feminina

Divulgação
Afegãs poderão jogar com véu tradicional, o chamado hijab, em novos uniforme Imagem: Divulgação

Da EFE

08/03/2016 12h35

A Federação de Futebol do Afeganistão apresentou nesta terça-feira o novo uniforme da seleção feminina, que teve incluído o hijab, véu utilizado pelas mulheres muçulmanas.

A data escolhida para a apresentação dos novos uniformes - também os da seleção masculina - foi a do Dia Internacional da Mulher, que se comemora neste 8 de março.

"O uniforme inclui o uso integrado do hijab, que permitirá que as mulheres pratiquem o esporte no país, e também as ajuda a competir com igualdade em nível internacional", afirma a empresa esportiva Hummel, responsável pelo material.

Jan M. Olsen/AP
'É uma forma de fomentar a confiança da mulher', explicou Khadila Popal, ex-capitã da seleção afegã Imagem: Jan M. Olsen/AP
Ex-capitã da seleção afegã, Khadila Popal destacou a luta das mulheres do país para ter espaço na sociedade, o que inclui o futebol.

"Brilhar com a camisa da seleção é como ter um poder. É uma forma de fomentar a confiança da mulher. Isso te faz sentir poderosa", explicou a atleta, que se aposentou por causa de grave lesão.

O proprietário da Hummel, Christian Stadil, destacou que a parceria com a federação do país é bem mais do que comercial, mas um compromisso pelo sucesso.

"Fazemos alianças com seleções e clubes com uma história para contar, como o Afeganistão. Queremos ajudar o povo afegão, e neste momento, o melhor é ajudar às mulheres que jogam futebol, com ou sem um hijab", disse.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo