Esporte

Nick Bollettieri diz acreditar que Sharapova cometeu "erro honesto"

08/03/2016 15h40

Londres, 8 mar (EFE).- O americano Nick Bollettieri afirmou nesta terça-feira que a russa Maria Sharapova, sua ex-comandada, não quis tirar vantagem das adversárias, ao utilizar a substância Meldonium, conforme admitiu em entrevista coletiva concedida em Los Angeles, nos Estados Unidos.

"É complicado encontrar qualquer mancha na carreira dela. O que posso dizer é que espero, e rezo, para que se concentrem no histórico dela. Claro que não quero que ela deixe assim o tênis, pois cometeu um erro honesto", garantiu o profissional de 84 anos à emissora britânica "BBC".

Bollettieri aproveitou para elogiar a russa, que convocou entrevista coletiva para antecipar o resultado do exame positivo de um exame antidoping feito durante o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano.

"As pessoas pensavam que ela iria anunciar a aposentadoria, mas não foi assim. Ela encarou isso, como sem encarou a vida. Disse que tomou o remédio por necessidade por muitos anos e que agora aceitará as consequências. Todo mundo deve encarar as consequências pelo que faz na vida", avaliou o americano.

Sharapova, de 28 anos, anunciou ontem que testou positivo durante o Aberto da Austrália, para Meldonium, uma substância encontrada em remédios que utiliza há dez anos. Em entrevista coletiva, a russa afirmou que assumia "toda a responsabilidade" pelo caso.

A Federação Internacional de Tênis (ITF) divulgou que a russa será suspensa a partir de 12 de março, em pena provisória. A punição definitiva, por sua vez, pode ser de até quatro anos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo