Esporte

Zidane elogia Real após vitória e minimiza chances criadas pela Roma

08/03/2016 20h54

Após a vitória sobre a Roma por 2 a 0 no estádio Santiago Bernabéu, que classificou o Real Madrid para as quartas de final da Liga dos Campeões, o técnico Zinedine Zidane se disse fez com a atuação da equipe e minimizou problemas defensivos dos quais a adversária teve chance de se aproveitar. "Estou contente com o jogo, com o que fizemos, não só ofensivamente, também defensivamente. O segundo tempo foi melhor. Agora estou pensando apenas em descansar até a quinta-feira e a partir de então enfocar o jogo contra o Las Palmas, pelo Espanhol", comentou 'Zizou'.

Zidane apostou nesta terça em Cristiano Ronaldo como centroavante e Gareth Bale no lado esquerdo, mas defendeu a liberdade de movimentação para os três jogadores da frente.

"Vi Cristiano bem. A ideia era que no início ele ficasse no meio, mas poderia ficar em qualquer posição. Os três do ataque se deslocaram bastante. Quero que troquem de posição e que cada um atue nas três posições da frente", analisou o francês, que justificou a titularidade do volante Casemiro na necessidade de precisar de um marcador centralizado.

Quando o placar ainda era de 0 a 0, a Roma perdeu pelo menos duas grandes chances de gol, com Salah e Dzeko. Zidane minimizou as jogadas, mas admitiu que teve de reajustar aspectos defensivos no intervalo.

"Sempre que o adversário tem chances, nos irritamos, mas é normal. Quermos jogar, arriscar, e isso pode acontecer algumas vezes. Houve duas ou três ocasiões que nos assustaram, mas quando se dá espaço há riscos. Nós queremos ter a bola o maior tempo possível, e foi o que fizemos no segundo tempo", explicou.

"Vejo a equipe segura. Em 90 minutos, o adversário pode criar chances, e eles tiveram algumas para fazer o gol, mas é normal em uma partida de Champions com um adversário difícil. Estou contente", completou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo